Florianópolis, Polícia, Religião - 15 Out 2019 19:37

Floripa: Polícia identifica mulher que tentou destruir imagem de Yemanjá

Inquérito foi remetido à Justiça nesta terça (15)
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa: Polícia identifica mulher que tentou destruir imagem de Yemanjá (Reprodução)

A Polícia Civil identificou a mulher que aparece num video tentando destruir a marretadas uma estátua de Yemanjá, num espaço público municipal denominado Recanto da Yemanjá, localizado na Rodovia Baldicero Filomeno, Bairro Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. O crime ocorreu na manhã de 19 de setembro, e foi flagrado por um morador, que filmou parte da ação no seu celular.

A Polícia Civil conseguiu identificar a mulher, que agora vai responder por crime de intolerância religiosa. As investigações foram comandadas pelo delegado Abel Mantovani Bovi, da 2ª DP do Saco dos Limões. Após descobrir o endereço da pessoa suspeita de ter cometido a ação contra a imagem religiosa, o delegado solicitou à Justiça um mandado de Bisca e Apreensão. Após a autorização, policiais civis da 2ª DP, da Subdp do Ribeirão da Ilha e da CILS (Central de Investigação Leste e Sul) estiveram na residência, onde encontraram a marreta usada no crime, bem como uma touca que a mulher usou na cabeça e outras vestimentas.

O inquérito Policial foi remetido à Justiça nesta terça (15). Segundo o delegado, ela será indiciada pela prática do delito de discriminação ou preconceito à religião, previsto no artigo 20 da Lei 7.716/89.

Confira o video:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar