Florianópolis, Grande Floripa, Polícia - 15 Mai 2017 18:05

Polícia prende em Paulo Lopes o líder do tráfico no Morro do Horácio

Fabrício da Rosa possui 18 BOs por diversos crimes
Por: Direto da Redação TSF
 
Polícia prende em Paulo Lopes o líder do tráfico no Morro do Horácio Fabrício da Rosa frequenta as páginas dos jornais desde 2012 (Foto: PCSC / Divulgação)

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda (15) uma ordem de prisão que havia sido expedida pela Justiça contra o traficante Fabrício da Rosa, de 31 anos. A prisão foi feita na cidade de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Fabrício é considerado o líder do tráfico de drogas no Morro do Horácio, e integrante de facção criminosa. Ele também é investigado como um dos responsáveis pelo assassinato de uma agente prisional em Florianópolis, há dois anos.

De acordo com o Delegado Eduardo Mattos, da Delegacia de Homicídios,Fabrício também é apontado como mandante de um homicídio, ocorrido em 2011, em que vitimou outro líder do tráfico no Morro do 25, na época, por disputa de território.

- Em depoimento, o preso confessou que os executores desse crime foram um adolescente e outro maior. Este maior assumiu o crime, mas revelou que o mandante seria o líder do tráfico no Morro do Horácio -, explicou o delegado.

Fabrício da Rosa chegou a estampar o noticiário policial em Florianópolis em 2013, quando foi apontado como traficante rival do conhecido Rodrigo de Oliveira, o Rodrigo da Pedra. Com a prisão de Rodrigo, outro traficante Tiago Cordeiro, o Calcinha, chegou a herdar o comando do tráfico, a convite do próprio Rodrigo. Calcinha acabou assassinado em 2015, na Costeira, por traficantes rivais, o que facilitou o crescimento de Fabricio no Horácio.

Segundo Mattos, o indiciado, que já, possui 18 BOs por diversos crimes, como tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio, ameaça, lesão corporal, corrupção de menores, porte ilegal de arma, entre outros, não reagiu no momento da prisão. A ação contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Penitenciária de Florianópolis, DPMU de Paulo Lopes, DPCO de Santo Amaro da Imperatriz e DPCO de Garopaba.

Casa em Paulo Lopes onde o preso foi encontrado (Foto: PCSC / Divulgação)Casa em Paulo Lopes onde o preso foi encontrado (Foto: PCSC / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar