BR-282, Florianópolis, Geral, Polícia, Trânsito - 15 Mar 2018 00:44

Ponte Pedro Ivo terá câmera que reconhece placas de carros roubados

Anuncio foi feito nesta quarta (14) pelo secretário de Segurança Pública
Por: Direto da Redação TSF
 
Ponte Pedro Ivo terá câmera que reconhece placas de carros roubados (Foto: Jaqueline Noceti / Secom / Divulgação)

A Ponte Pedro Ivo Campos, que liga o Continente à Ilha, vai ganhar nos próximos dias uma câmera para reconhecimento de placas, para identificar se o veículo é furtado, monitorado em investigação policial ou se está com débito no Detran. O anúncio foi feito em Florianópolis nesta quarta (17), pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, na Comissão de Direitos Humanos na Assembleia.

Além de Floripa, o equipamento somente será instalado em Joinville, em cada um dos 17 pontos de acesso à cidade. O secretário aproveitou para confirmar também que o sistema de videomonitoramento das cerca de 2.168 mil câmaras instaladas deve ser ampliado para até 8 mil câmeras, com a integração de equipamentos particulares, como os de postos de gasolina e de empresas de segurança.

O sistema deverá ser gerenciado por software capaz de identificar para o observador comportamentos não compatíveis com o local. As soluções tecnológicas, acrescentou, estão sendo avaliadas junto com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

- Com medidas como esta, nosso objetivo é tornar Santa Catarina desinteressante para as organizações criminosas -, acrescentou.

Outros programas de computadores em análise para emprego na segurança pública são aqueles capazes de fazer reconhecimento facial, que permitirão, inclusive, identificar o trajeto da pessoa selecionada nos últimos sete dias.

O secretário também esteve reunido com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, para tratar da integração das ações municipais com os diversos órgão da SSP.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar