Comunidade, Florianópolis, Geral, Saúde - 15 Mai 2018 18:31

Postos de saúde lotam de pacientes no segundo dia após a greve em Floripa

Foi preciso muita paciência nas filas para se conseguir atendimento
Por: Direto da Redação TSF
 
Postos de saúde lotam de pacientes no segundo dia após a greve em Floripa Muita gente procurando os postos de saúde (Foto: Divulgação)

Nesta terça (15), segundo dia útil de atendimento nas unidades de saúde em Florianópolis após a greve dos servidores municipais, que durou 31 dias, foi mais uma vez de movimento intenso. Moradores e pacientes que foram aos postos em busca de atendimento precisaram de muita paciência.

Após a categoria decretar a volta ao trabalho, ainda na sexta (12), os postos abriram no sábado, no chamado Dia D da vacinação contra a gripe. Mas foi na segunda (14) que as filas se formaram em frente a todas as unidades espalhadas pelos bairros.

Na Unidade do Monte Serrat, a reportagem do Tudo Sobre Floripa flagrou a fila com cerca de 40 pessoas, debaixo do solo, aguardando a abertura do portão de entrada às 13h. Na sala de entrada, foram disponibilizados três guichês para a triagem, onde os pacientes passam por um pré-atendimento e são encaminhados conforme a necessidade. A maioria, no entanto, buscava remarcar consultas perdidas durante a greve. Também havia facilidade em se renovar receitas de medicamentos e aplicação de vacinas.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar