Carnaval, Cultura, Florianópolis, Geral, Obras - 14 Fev 2018 13:50

Praça XV ressurge revigorada após retirada dos tapumes do Carnaval

Prefeitura aproveitou isolamento de cinco dias para aplicar consertos e melhorias
Por: Direto da Redação TSF
 
Praça XV ressurge revigorada após retirada dos tapumes do Carnaval (Foto: Desacato / Divulgação)

Em Floripa, a tradicional Praça XV passou por reformas enquanto esteve cercada por tapumes durante o Carnaval. Durante cinco dias, a praça recebeu reparos de equipes da prefeitura e de uma empresa que adotou o espaço. Limpeza, podas, manutenção nos bancos e consertos na iluminação foram algumas das providências. Essa foi a primeira vez que o município fechou a praça durante o Carnaval para sua preservação. Nos anos anteriores, a cidade teve que arcar com prejuízos de milhares de reais por conta da depredação.

- Como em qualquer mudança na cidade, houve a polêmica em torno do fechamento. No entanto, a grande maioria da população foi a favor da medida e, o mais importante: a Praça está preservada -, disse o prefeito Gean Loureiro.

Nesta quarta-feira de cinzas (14), a programação cultural que compõe a cerimônia de reabertura da praça vai contar a partir das 17h com o quarteto Desterro e o Grupo Marambolê, que farão apresentações para o público presente. Também haverá participação de rendeiras.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Praça ficou fechada com tapumes durante cinco dias (Foto: Jean Lopes / Divulgação)Praça ficou fechada com tapumes durante cinco dias (Foto: Jean Lopes / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar