Carnaval, Cultura, Eventos, Florianópolis, Geral - 08 Mar 2019 15:02

Praça XV de Novembro é reaberta com música e arte após o Carnaval

Presidente da CDL de Florianópolis prestigia solenidade em frente à Figueira
Por: Direto da Redação TSF
 

A solenidade de reabertura da Praça XV de Novembro, um dos principais pontos turísticos de Florianópolis, ocorreu na quinta-feira (7) em frente à Figueira, após as festividades do carnaval com atrações culturais durante todo o dia para população. Apresentações de boi de mamão, roda de rendeiras, ratoeiras e fuxiqueiras, banda do exército, causos do Frankolino, orquestra de choro, entre outros fizeram parte da programação.

Adotada pela empresa Koerich desde 2010, a Praça XV de Novembro tem sido cuidada e resguardada pela organização. Este ano foi o segundo consecutivo que a prefeitura municipal fechou o espaço público durante os festejos do carnaval para preservação, visto que em outros anos a praça sofreu depredação.

Durante os dias de folia, em que o espaço foi isolado com tapumes, a praça recebeu cuidados de limpeza, poda, manutenção nos bancos, canteiros e floreiras, além de melhorias na iluminação. Já o coreto, permanece fechado para reforma.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, o fechamento do local é uma medida aplausível pela entidade que preza pela preservação dos espaços públicos na Capital.

- Mesmo com gritos contrários ao fechamento da praça, entendemos que é uma ação necessária para preservar a integridade do espaço, que com muita dedicação é cuidado pela adotante -, ressalta.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar