Florianópolis, Geral, Polícia, Trabalho - 24 Jan 2020 21:34

Praças da PM preparam assembleia para reivindicar reajuste após seis anos

Reunião será na quinta (30), na sede da Associação Catarinense de Medicina
Por: Direto da Redação TSF
 
Praças da PM preparam assembleia para reivindicar reajuste após seis anos (Foto: divulgação)

A Aprasc (Associação de Praças do estado de Santa Catarina) está organizando para a quinta (30) uma assembleia geral da categoria. O encontro será na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM), na SC-401, no Norte da Ilha, a partir das 13h.

A iniciativa busca mobilizar soldados, cabos e sargentos da PM para reivindicar junto ao Governo do Estado a reposição salarial referente a inflação. Segundo o presidente da entidade, João Carlos Pawlick, os praças da PM não recebem nenhum tipo de reajuste nos últimos seis anos. As perdas inflacionárias chegam a 37%, ocasionando uma queda no poder aquisitivo em 40%.

São esperados cerca de mil servidores, de todas as regiões do Estado.  Depois do encontro, os praças pretendem seguir em caminhada até o Centro Administrativo do estado, situado a poucos metros do local da assembleia.

Segundo Pawlick, os cerca de 14 mil associados tem demonstrado insatisfação com relação ao Governo, que ainda não sinalizou a intenção de reajustar os vencimentos.

- Não queremos aumento, somente a reposição das perdas – considerou Pawlick, que na terça (21) participou de uma reunião com o Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública de SC, delegado Paulo Koerich, o comandante geral da PM, Coronel Araújo Gomes e o Comandante dos Bombeiros, Alexandre Vieira.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar