Florianópolis, Geral, Polícia, Política - 07 Fev 2020 21:36

Prefeito de Floripa Gean Loureiro é denunciado na Justiça na Operação Chabu

Além de Gean, outras quatro pessoas também foram citadas no processo e vão virar réus
Por: Direto da Redação TSF
 

Cinco pessoas – entre elas o prefeito de Florianópolis Geal Loureiro, foram denunciadas nesta sexta (7) pelo Ministério Público Federal (MPF), por crime de participação em organização criminosa. As investigações, que ficaram conhecidas como Operação Chabu, apontaram que o grupo atuava no vazamento de informações sigilosas para empresários e lideranças políticas sobre operações das polícias Civil e Federal.

A denúncia foi apresentada pela Procuradoria Regional da República da 4ª Região, com sede em Porto Alegre. O prefeito Gean Loureiro havia sido preso no começo das investigações, mas acabou sendo liberado para responder em liberdade.

Entre os denunciados também estão o delegado da Polícia Civil André Luis Mendes da Silveira, da Polícia Federal Fernando Amaro de Moraes Caieron, o policial rodoviário federal Marcelo Roberto Paiva Winter, o empresário José Augusto Alves, o representante comercial Luciano da Cunha Teixeira e o funcionário público estadual Luciano Veloso Lima.


Gean Loureiro vem declarando, desde o início das investigações, em janeiro, que é inocente. Loureiro negou fazer parte de organização criminosa. Advogados dos outros acusados também já se manifestaram apontando inocência dos seus clientes, mas nenhuma nota oficial foi divulgada.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar