Florianópolis, Polícia, Política - 18 Jun 2019 10:46

Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro é preso pela Polícia Federal

Gean é acusado de envolvimento numa organização criminosa
Por: Direto da Redação TSF
 
Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro é preso pela Polícia Federal Movimentação de policiais em frente à casa do prefeito Gean Loureiro (Foto: QAP Total / divulgação)

Uma operação da Polícia Federal prendeu na manhã desta terça (18) o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. De acordo com a PF, a Operação Chabu investiga uma organização criminosa que viola o sigilo de operações policiais em Santa Catarina.

Seis agentes da Polícia Federal estiveram também na sede da Prefeitura, no prédio situado na esquina da rua Tenente Silveira com Arcipreste Paiva. Eles chegaram no gabinete do Prefeito, que fica no quinto e último andar por volta das 6h e sairam às 9h, levando malotes e documentos em sacos pretos lacrados.

Ainda como parte da operação Chabu, foram cumpridos 23 mandados de Busca e Apreensão, um deles na sede da empresa Instituto Nexxera, na Capital.

Por conta da prisão do Prefeito, foi cancelada uma solenidade de inauguração da terceira pista da Via Expressa da BR-282. Ainda pela Operação Chabu foi preso em Porto Alegre o delegado da Polícia Federal Fernando Caieron, acusado de atrapalhar investigações.

O nome dado à operação Chabu significa dar problema, dar errado, falha no sistema, e é usado comumente em festas juninas, quando os fogos de artifício falham. Segundo a Polícia Federal, o termo era empregado por alguns dos investigados para avisar da existência de operações policiais que viriam a acontecer.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura se manifestou salientando que a operação investiga policiais, e que não há nenhum ato ou desvio de recursos públicos relacionados ao Governo Municipal. Segundo ela, a suposta relação entre o Prefeito Gean Loureiro e os envolvidos não teria nenhuma ligação com eventuais atos. O Prefeito Gean Loureuro já teria concordado em prestar todas as informações necessárias, aguardando agora para prestar depoimento na Polícia Federal.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar