Comunidade, Florianópolis, Geral, Verão - 20 Nov 2013 12:55

Suposta “importação” de mendigos em Canasvieiras começa a ser investigada

Denúncia de morador dá conta de despejo de moradores de rua de Balneário Camboriú na Capital
Por: Marina Fiamoncini
 
Suposta “importação” de mendigos em Canasvieiras começa a ser investigada O número de moradores de rua aumenta na temporada de verão (Foto: Prefeitura/Divulgação)

O aumento de mendigos em Florianópolis durante a temporada de verão tem causado desconforto nos moradores, principalmente do bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha. A secretaria de Assistência Social de Florianópolis investiga agora uma denúncia de “importação” de moradores de rua no local.

Segundo o secretario Alessandro Balbi Abreu, a denúncia partiu de um morador do local. Ele contou que a prefeitura de Balneário Camboriú, no litoral Norte, teria despejado mendigos daquela cidade em Canasvieiras.

- Nenhum deles confirmou a história, mas eles podem ter sido orientados a isso -, conta.

Ainda nesta semana será feita uma nova abordagem, juntamente com o Ministério Público e a Polícia Militar, para descobrir a origem dos moradores e oferecer apoio.

- O problema é que eles não querem ser ajudados, porque essa época é muito rentável pra eles -, explica.

Para se ter uma ideia do aumento no número de mendigos nessa época, durante o restante do ano há em torno de 350 moradores de rua na Capital. No verão esse número chega a 500.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar