Avaí, Eventos, Florianópolis, Geral, Saúde - 02 Jul 2020 19:49

Prefeitura de Floripa libera Avaí x Chape para domingo (12), sem público

Partida de volta vale vaga na semifinal do Catarinense
Por: Direto da Redação TSF
 
Prefeitura de Floripa libera Avaí x Chape para domingo (12), sem público (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Florianópolis autorizou na tarde desta quinta-feira (2) a realização de jogos de futebol profissional na Capital a partir de domingo (12). A decisão foi divulgada logo após uma reunião com o presidente da Federação Catarinense de Futebol. Com isso, está confirmado para o Estádio da Ressacada o jogo da volta contra a Chapecoense, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, sem a presença de público.

O jogo de ida será na próxima quarta-feira (8), na Arena Condá, em Chapecó. Avaí e Chapoecoense jogam em Floripa no domingo (12), às 16h.

O Avaí confirmou que já elaborou seu Protocolo de segurança para os jogos, regrando as ações dentro do estádio e diretrizes para o trabalho de cobertura da imprensa. Desde o início da Pandemia, o Avaí tem sido considerado um exemplo de conduta na prevenção ao contágio da Covid-19, com elaboração de normas para o funcionamento do estádio e trabalho de seus atletas e comissão técnica.

Foi também o primeiro clube em Santa Catarina a realizar exames para detectar contágio de seus atletas, comissão técnica e colaboradores. O médico Luís Fernando Funchal, que é o responsável pelo Protocolo do clube, foi importante para elaboração também do Protocolo de retorno do futebol catarinense junto à Federação, que será aplicado agora.

O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, disse que foi uma boa decisão, pois desde o início entendeu a postulação dos integrantes da comissão técnica, de atuar na Ressacada e atuou neste sentido.

- Entendemos que foi a decisão que gostaríamos de ver, nossos argumentos junto à FCF e Prefeitura foram entendidos. O Avaí vai se esforçar mais ainda para dar segurança a todos nesta volta dos jogos no Estado. Sempre foi nosso desejo que o Campeonato terminasse em campo, defendemos esta bandeira -, disse.

A decisão foi bem recebida pelos integrantes da comissão técnica e atletas do Avaí, que finalmente terão um calendário a seguir, com jogos importantes pela frente e preservando o mando na Ressacada.

- Batalhamos para jogar em nossa casa e isso vai acontecer. Temos um confronto de mata mata importante, contra uma equipe difícil. Mas estamos nos preparando para jogar o nosso futebol e garantir a presença na semifinal -, disse o técnico Rodrigo Santana.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar