Florianópolis, Geral, Turismo - 14 Mai 2018 22:06

Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018 terá representantes de Florianópolis

Na 3ª edição, o prêmio de gastronomia irá eleger os melhores estabelecimentos de Curitiba, Londrina, Maringá, Floripa e BC.
Por: Direto da Redação TSF
 
Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018 terá representantes de Florianópolis (Foto: Divulgação)

Neste ano, Florianópolis está entre as quatro cidades que participam da 3ª edição do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018. O prêmio nasceu abordando apenas Curitiba, mas hoje também tem na disputa endereços gastronômicos de Londrina, Maringá, Floripa e Balneário Camboriú. Os v encedores serão divulgados na edição de julho da revista TOPVIEW.

Na primeira etapa da votação, 22 jurados em Curitiba indicam os três melhores lugares em cada uma das 31 categorias. Nas demais cidades, serão oito jurados. Na segunda etapa do Prêmio, os três estabelecimentos mais indicados pelos jurados vão para a votação no s ite da TOPVIEW e de lá saem os grandes vencedores que serão conhecidos no dia 9 de julho em uma grande festa.

Nesta edição, o prêmio tem como tema “A Construção do Paladar” e, a partir dessa premissa, os jurados foram estimulados a escolher estabelecimentos e pessoas que privilegiem quesitos como inovação, criatividade, qualidade gastronômica, percepção do público, atendimento/serviço e espírito empreendedor, contribuindo para o cenário gastronômico local.

- Nós buscamos restaurantes e chefs que valorizem os elementos regionais, mas também estejam atentos para a popularização da boa gastronomia, de novos conceitos gastronômicos, que tenham um olhar internacional e uma busca incessante pelo melhor serviço -, explica o publisher da TOPVIEW, Marcus Yabe.

Estreiam nesta edição três novas categorias: melhor restaurante vegetariano/vegano, melhor centro gastronômico e o melhor empório/armazém. Todos os jurados indicam estabelecimentos e nomes para as seguintes categorias: melhor centro gastronômico da cidade (local que reúna várias operações de gastronomia), melhor empório/armazém, melhor chef, melhor restauranteur, estabelecimento com melhor serviço, estabelecimento com melhor ambiente e melhor novidade do ano. Nesse último caso, só valem estabelecimentos abertos entre 1 de agosto de 2017 e 31 de março de 2018. Em breve, serão divulgados também os jurados do Prêmio em Londrina, Maringá, Florianópolis e Balneári o Camboriú. Nessas cidades, a divulgação dos grandes vencedores ocorrerá em almoços a serem organizados nas próprias cidades.

A editora-chefe da TOPVIEW, Luise Takashina, explica a escolha dos jurados.

- A gente contemplou não só jornalistas e influenciadores que cobrem Gastronomia, mas também personalidades da cidade que costumam frequentar os estabelecimentos e conhecer as novidades -, disse.

Ela também explica o motivo da divulgação antecipada dos nomes dos jurados:

- A ideia é que os estabelecimentos e as assessorias saibam quem são eles para que, se quiserem, possam impactá-los com convite para conhecer suas operações -, copmpletou.

Outra novidade da edição deste ano é que a diretora presidente do Museu Oscar Niemeyer (MON), Juliana Vosnika, além de ser jurada, também foi escolhida pela redação da TOPVIEW como presidente de honra da comissão do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018. Em caso de empate, caberá a ela definir o vencedor com base em “A construção do paladar”, tema deste ano.

- Além de ser uma personalidade importante para a cena cultural da cidade, ela foi presidente do Instituto Municipal de Turismo e participou de vários projetos que fomentaram a gastronomia em Curitiba e no Paraná -, justifica Luise.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar