Grande Floripa, Turismo - 28 Mai 2013 07:54

Prepare-se para o último feriadão do ano!

Quem quiser viajar e descansar vai ter que se contentar com a folga de Corpus Christi
Por: Fabiano Marques
 

Nesta quinta-feira (30) será a derradeira oportunidade para aqueles que gostam de emendar um feriado no fim de semana. Em 2013, não haverá mais essa chance.

Isso porque os próximos feriados caem nas sextas-feiras ou nos sábados, exceto natal e virada do ano, que ocorrem numa quarta-feira.

Na região da Grande Florianópolis, quem sai perdendo não é apenas a população, que terá menos folga. Os hotéis também são prejudicados.

De acordo com João Moritz, presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis, ABIH, os feriados são a segunda opção para o setor faturar mais fora da temporada. Ao lado da realização de eventos, as folgas prolongadas atraem milhares de turistas para o litoral.

- Quando temos feriado ou evento na cidade, nossa taxa de ocupação aumenta muito. Sem os feriados, significa dizer que nosso incremento cai pela metade-, diz Moritz.

A falta de feriados atrapalha o desempenho econômico do turismo de Florianópolis em 2013. De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) do município, no ano passado, a capital catarinense registrou leve alta de 1,6% na ocupação. Este ano, para manter o crescimento, vai ser preciso um esforço extra dos empresários.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar