Educação, Florianópolis, Geral, Política, Trabalho - 20 Set 2019 19:16

Presidente da Adjori/SC ocupa tribuna da Alesc nos 38 anos da entidade

Presidente da entidade, José Roberto Deschamps, ocupou a tribuna nesta terça-feira (17)
Por: Direto da Redação TSF
 
Presidente da Adjori/SC ocupa tribuna da Alesc nos 38 anos da entidade (Foto: divulgação)

O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), José Roberto Deschamps, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, na tarde de terça-feira (17), para expor sobre a importância e a força dos jornais impressos do interior do estado. A associação tem 38 anos de atuação e congrega 109 jornais, além de dezenas de portais de notícias.

- Senhores e Senhoras, tenho certeza que a maioria dos parlamentares conhece muito bem o interior do nosso Estado, já conviveu ou convive com a mídia regional, presente no dia a dia das pessoas e da comunidade -,  afirmou Deschamps logo na abertura do seu discurso.

Ele destacou ainda os números que mostram a presença da mídia regional em todas as regiões do estado.

- Estamos presentes em praticamente todos os municípios catarinenses. São 220 mil exemplares, com mais de 1,5 milhão de leitores. Temos um portal de notícias, o RCN On-line, com mais de 500 mil visitantes únicos e 1,3 milhão de páginas vistas -, expôs o dirigente.

Deschamps disse que, apesar da crise que atinge a imprensa, os jornais do interior se mantêm fortes, por conhecerem profundamente a realidade de suas comunidades. Ressaltou que esses veículos têm produção de conteúdo próprio, sem depender do que é pautado nos grandes centros. Além disso, os jornais da Adjori/SC fizeram a transição para a internet, o que só aumentou a credibilidade e abrangência dos periódicos.

- Entregamos aos leitores informações de seu universo local e regional -, enfatizou o presidente, acrescentando que ainda há e haverá por longo tempo vida para o jornal impresso no interior.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

- Uma grande distância nos separa da chamada grande imprensa. Somos nós quem pautamos o dia a dia dos municípios e das pessoas que lá vivem -, completou.

Em seu discurso, Deschamps lembrou do Prêmio Adjori de Jornalismo que chegou à sua vigésima edição consagrado como um dos mais importantes concursos jornalísticos do país.

- Além de motivar, vem trazendo, nestes 20 anos, uma contribuição significativa na melhora da qualidade editorial e gráfica dos jornais. A premiação faz o reconhecimento do melhores do ano envolvendo diferentes comissões julgadoras, integradas por profissionais de reconhecida expertise em suas áreas de atuação -, disse.

Ele destacou a união com a Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI/SC), numa parceria que congrega 130 jornais catarinenses, com o compartilhamento de conteúdo na coluna “Pelo Estado”, além de matérias jornalísticas de conteúdo relevante para as comunidades.

- Além do nosso diferencial, por que é a mídia Regional que chega e que tem presença quase que exclusiva no interior, somos nós quem pautamos o dia a dia dos municípios e das pessoas que lá vivem –, salientou.

Deschamps ressaltou ainda que o jornal do interior tem produção de conteúdo próprio, não é pautado pelas grandes capitais, entregamos a nossos leitores as informações de seu universo local ou regional, e, no máximo, estadual.

Já a transição para o meio digital, na opinião do dirigente, é realidade para a maior parte dos veículos de comunicação da Adjori, outros ainda estão construindo suas plataformas digitais. Dessa forma, os jornais do interior continuam crescendo em credibilidade e abrangência.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar