Eleições Anteriores, Florianópolis, Geral, Política - 15 Mar 2014 09:57

Presidente da Comcap divulga nota sobre supostas irregularidades

Futuro de Ricardo Vieira é incerto na empresa e prefeito estaria avaliando as denúncias
Por: Danilo Duarte
 
Presidente da Comcap divulga nota sobre supostas irregularidades Ricardo se licenciou da CMF para assumir a Comcap em dezembro (Foto: PMF/Divulgação)

O presidente da Comcap e vereador licenciado Ricardo Vieira divulgou, no fim da tarde de sexta-feira (14), uma nota à imprensa sobre as supostas irregularidades na empresa. Na nota, Vieira diz que soube das supostas irregularidades em contratos e licitações.

- Embora não reconheça qualquer tipo de ilegalidade nos procedimentos especificados, havia necessidade e motivação legítimas para as referidas contratações -, afirma.

O mesmo dossiê que Ricardo Vieira diz ter recebido nesta semana também teria sido entregue ao prefeito, que deve avaliar o caso e se posicionar apenas na segunda-feira (17). A nota não esclarece as próximas medidas, nem mesmo qual o teor das denúncias, que ainda são mantidas sob sigilo na administração municipal.

Sobre a suspensão no PCdoB, Vieira diz que deflagrou uma resposta judicial e que obteve parecer favorável na última quinta (13).

- Entrei com uma liminar, acatada pelo Juiz de Direito Hélio do Valle Pereira contra a falta de imparcialidade na condução do processo. O Juiz entendeu que houve ilegalidades na condução do processo e determinou sua suspensão imediata.  Além disso, não há possibilidade de suspensão arbitrária e autoritária de nenhum membro do Partido sem a devida avaliação com isenção -, conclui ele na nota.

Agora, caberá ao partido acatar a decisão judicial ou discutir a expulsão do vereador licenciado.

Vieira tem enfrentado turbulências desde que assumiu a Comcap e passou a fazer parte do governo de Cesar Souza Jr. Os trabalhadores já deflagraram uma greve e ele foi suspenso do PCdoB, partido pelo qual conseguiu uma vaga na Câmara Municipal nas últimas eleições, em 2012.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar