Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Tempo - 16 Jul 2021 15:24

Previsão de frio intenso e alagamentos deixam Defesa Civil em alerta

Temperatura mínima em Florianópolis deve chegar nos 8º entre segunda (19) e terça (20)
Por: Direto da Redação TSF
 

Uma segunda frente fria chega ao Brasil neste sábado (17). De acordo com o Climatempo, o sistema praticamente não traz chuva, mas consegue mudar a direção dos ventos, principalmente na região Sul. Na retaguarda da frente fria, uma forte massa de ar frio de origem polar vai tomar conta do centro e sul do Brasil. O frio mais intenso acontece na Região Sul, com geadas amplas a partir do domingo (18) em Santa Catarina.

As temperaturas mais baixas devem ocorrer nas madrugadas e manhãs de segunda (19) e terça (20). Há previsão de que em Florianópolis a temperatura mínima pode chegar nos 8 °C. Apesar do frio intenso que vem por aí, essa massa de ar polar deve ser menos forte do que a observada no final de junho.

A Marinha do Brasil emitiu um comunicado na manhã desta sexta (16), informando a previsão de alagamentos nas regiões costeiras a partir deste domingo (18), seguindo até terça (20). Por conta da maré alta em conjunto com ventos do Sudeste, haverá estreitamento nas faixas de areia nas praias, bem como inundações em algumas áreas mais baixas da Capital. No mar, as ondas devem atingir de 3m a 3,5m de altura.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar