Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Tempo, Trabalho - 16 Mai 2018 17:00

Previsão do tempo diz que Vento Sul e frio chegam de vez no sábado (19)

Meteorologia da Epagri/Ciram informa como serão os dias até domingo (20)
Por: Direto da Redação TSF
 
Previsão do tempo diz que Vento Sul e frio chegam de vez no sábado (19) Vista do Morro da Cruz em imagem de terça (15) (Foto: Domenique Bitencourt / Tudo Sobre Floripa)

A previsão do tempo emitida todos os dias pela Epagri/Ciram e também pela Defesa Civil, através de seus setores de meteorologia, infrormou nesta quarta (16) que o esperado Vento Sul, seguido de queda nas temperaturas, tão aguardado pelos pescadores desde a abertura da safra da tainha, deve chegar aao Litgoral catarinense, precisamente na região de Florianópolis, no próximo sábado (19).

O fim de semana será de temperaturas mais baixas em toda Santa Catarina A partir de sábado (19), o mar deve ficar mais agitado, com previsão de ressaca e ventos fortes.

Nesta quinta (17), a Epagri/Ciram alerta para a possibilidade de pancadas de chuva, com raios. Devem ocorrer nevoeiros ao amanhecer e sol com muitas nuvens em boa parte do dia na maior parte do Estado. No Litoral, mais encoberto com chuva fraca por alguns momentos principalmente no início e fim do dia, devido à circulação marítima, que traz a unidade para o Litoral e correntes de ventos fortes, que seguem de Sudeste, com variações de Leste no Litoral de SC, fraco a moderado.

Na sexta (18), a previsão é de sol pela manhã com chuva a partir da tarde, devido à intensificação de áreas de baixa pressão e formação de um ciclone no litoral. Há risco de temporais isolados em todas as regiões de SC.

No sábado (19), o tempo segue encoberto com chuva principalmente na Grande Florianópolis. O tempo melhora no decorrer da tarde em quase todas as regiões com o avanço de uma massa de ar frio pela Argentina e Uruguai. Será quando a temperatura começará a cair, num declínio acentuado no decorrer da tarde e noite com o avanço e uma massa de ar frio.

No sábado (19), a boa notícia para a pesca da tainha: os ventos começam a mudar para Sudoeste e Sul, de fracos a moderados com rajadas no Litoral a partir da tarde devido à presença do ciclone extratropical sobre o oceano em frente ao litoral do RS e litoral sul de SC.

Também no fim de semana, a expectativa é de mar grosso, com ondas de 3m a 4m, e picos de 5m a 6m em áreas mais afastadas da costa. Condição totalmente adversa para o tráfego de pequenas e médias embarcações.

No domingo (20), com as temperaturas ainda mais baixas, deve ocorrer formação de geada nas áreas mais altas do Estado, como a região de Rancho Queimado e Águas Mornas, ainda na Grande Floripa.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar