Geral, Obras, Palhoça, Saúde - 06 Mar 2021 18:31

Primeiro hospital de Palhoça já tem provável terreno para receber as obras

Deputado Hélio Costa se reuniu nesta semana com o prefeito da cidade
Por: Direto da Redação TSF
 
Primeiro hospital de Palhoça já tem provável terreno para receber as obras (Foto: Nelson Moraes / divulgação)

O tão sonhado primeiro hospital de Palhoça vem mostrando avanços para sair do papel. A ideia ganhou nesta semana um possível terreno onde a obra pode ser iniciada. O deputado federal Hélio Costa se reuniu com o prefeito Eduardo Freccia para debater sobre um plano que visa a construção da unidade hospitalar.

De acordo com o parlamentar, um terreno de 3 hectares, às margens da BR-282, é a possibilidade mais concreta para receber o hospital.

- O prefeito viu com bons olhos a construção de uma unidade hospitalar no município. A prefeitura não tem verba pra construir o hospital mas pode contribuir diretamente cedendo ou intermediando o terreno na boca da BR-282 -, disse Hélio.

O deputado disse que os próximos passos serão as reuniões com o Governo do Estado e com o Ministério da Saúde.

- Partimos agora para uma conversa franca com o governador e com o Governo Federal. Santa Catarina só tem o HU como unidade administrada pela Saúde Nacional. Precisamos evoluir e a construção de um hospital federal em Palhoça, além de ser uma necessidade para a região metropolitana, poderá servir de modelo para outros estabelecimentos no Estado -, completou o deputado.

16 mil pessoas aguardam atendimento
Hélio Costa destaca ainda um levantamento feito junto ao Ministério Público sobre a demanda de saúde represada em Palhoça.

- Fomos ao MP e constatamos que quase 16 mil pessoas aguardam por cirurgias, procedimentos ou exames no município. Isso nos dá um real panorama e reforça a necessidade de um hospital na cidade -, finalizou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar