Geral, Grande Floripa, Polícia - 13 Jan 2022 18:30

Primeiro juri de SC do ano será nesta sexta (14) em Garopaba por feminicídio

Reginaldo Anselmo Garcia ficou foragido por 18 meses
Por: Direto da Redação TSF
 
Primeiro juri de SC do ano será nesta sexta (14) em Garopaba por feminicídio Reginaldo matou a namorada Andrea em dezembro de 2018, em Garopaba (Fotos: facebook / divulgação)

A primeira sessão do Tribunal do júri de 2022 em Santa Catarina acontece nesta sexta-feira (14), na comarca de Garopaba, na Grande Florianópolis. No banco dos réus estará Reginaldo Anselmo Garcia, suspeito de ter assassinado sua namorada Andrea Ruon, de 44 anos, durante uma discussão do casal, num quarto de hotel em Garopaba. O crime aconteceu na noite de 16 de dezembro der 2018. O corpo de Andrea foi encontrado sobre a cama, num hotel do Morro do Ferraz, por uma arrumadeira que entrou no quarto pela manhã.

As investigações foram comandadas pelo delegado de Polícia Civil Walter Loyola. Andrea foi morta por estrangulamento, com o auxílio de um cadarço de sapato e de um travesseiro no rosto. O casal conviveu junto por cerca de 10 anos e Reginaldo costumava demonstrar um comportamento violento, e já havia sido preso algumas vezes por violência contra ela. Andreia Ruon morava em Guaramirim (SC) e deixou deixou dois filhos de 27 anos e 26 anos.

De acordo com a Promotoria, Reginaldo será julgado nesta sexta (14) por homicídio quadruplamente qualificado perante o Conselho de Sentença, por motivo fútil, emprego de asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O julgamento terá início às 9h na Câmara de Vereadores de Garopaba, e será presidido pela juíza substituta Keila Lacerda de Oliveira Magalhães Garcia.

Reginaldo permaneceu foragido por 18 meses, até ser preso em julho de 2020 na cidade de Santo André/SP.

Reginaldo foi preso em Santo André, no ABC paulista, após percorrer o Mato Grosso e a Bahia se escondendo por 18 meses 9Foto: divulgação)Reginaldo foi preso em Santo André, no ABC paulista, após percorrer o Mato Grosso e a Bahia se escondendo por 18 meses 9Foto: divulgação)

Andréa foi morta aos 44 anos (Foto: facebook divulgação|)Andréa foi morta aos 44 anos (Foto: facebook divulgação|)

Reginaldo vai a juri por feminicidio (Fotos: facebook / divulgação)Reginaldo vai a juri por feminicidio (Fotos: facebook / divulgação)

Reginaldo e Andrea estavam namorando há 10 anos  (Fotos: facebook / divulgação)Reginaldo e Andrea estavam namorando há 10 anos (Fotos: facebook / divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar