Carnaval, Cultura, Florianópolis, Geral - 09 Fev 2018 17:17

Princesa da Escola de Samba Jardim das Palmeiras é rainha do Carnaval de Floripa

Concurso que elegeu a nova corte para o Carnaval 2018 em Florianópolis, ocorreu na última sexta-feira (2)
Por: Direto da Redação TSF
 
Princesa da Escola de Samba Jardim das Palmeiras é rainha do Carnaval de Floripa (Foto: Robson Galdino / Divulgação)

A Capital catarinense escolheu sua nova rainha do Carnaval na noite da última sexta (2). A eleita é Caroline Mara Maier, atual Primeira Princesa da Escola de Samba Jardim das Palmeiras, de São José. Em uma disputa acirrada entre sete concorrentes, Caroline se destacou no concurso e levou o título apresentando muito samba no pé, carisma, beleza e simpatia.

- Quando tomei a decisão de começar a participar dos concursos de Carnaval, sempre conquistei títulos como princesa e foram momentos gratificantes em que aprendi muito com sambista. Hoje me sinto realizada com tudo que venho conquistando no Carnaval e esse título de rainha me deixa honrada e muito feliz -, conta Caroline Mara Maier, de 26 anos, formada em administração pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e moradora do bairro Kobrasol. 

Bailarina contemporânea, Caroline trocou os palcos pela passarela e explica sua paixão pela arte e pelo Carnaval, que vem desde a infância, quando observava a mãe desfilar na passarela como passista.

- Quando eu era criança participava dos bailinhos e sempre fazíamos nosso próprio carnaval em casa também. Quando ouço a bateria me sinto entregue, sinto que eu posso ser quem eu sou e fico totalmente à vontade naquele ambiente onde não cabe nenhum tipo de preconceito, só alegria, amor e magia -, disse.

Atualmente, Caroline é rainha da escola de samba de Florianópolis, Embaixada Copa Lord, e primeira princesa da Escola Jardim das Palmeiras de São José.

- Minha história com a Escola Jardim das Palmeiras já tem uns cinco anos. Tenho uma relação muito próxima com todos os componentes, do presidente a bateria é como se fossemos uma grande família, me sinto muito bem lá. Com ou sem faixa eu quero sempre estar junto com eles em todos os carnavais -, afirma.

A Escola de Samba Jardim das Palmeiras que iniciou como bloco, hoje se destaca como campeã do Grupo de acesso do Carnaval da Região metropolitana. Atualmente, é presidida por Renann Inácio, que se orgulha diante desta conquista importante para uma das componentes da escola.

- É uma mistura de sentimentos, orgulho, carinho, alegria, felicidade e muito amor pelo Carnaval. A Carol é mais uma das pessoas que nos fazem perceber que estamos no caminho certo, pois nossa escola que já tem a rainha como a rainha eleita do tradicional Berbigão do Boca, também tem a princesa como a rainha do carnaval em Florianópolis; títulos que refletem toda dedicação que temos pelo trabalho daqueles que nos representam -, afirma Renann.

A rainha do carnaval de Florianópolis, Caroline Mara Maier participará dos eventos oficiais do carnaval na capital ao lado do Rei Momo, Hernani Hulk, e de Talita Juannita e Eduarda Mendes, a primeira e a segunda princesa da corte, respectivamente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar