Eventos, Geral, Grande Floripa, Religião - 28 Fev 2020 19:09

Processo de beatificação de Padre Léo tem programação especial em março

Padre morto em 2007 pode ser o primeiro nascido em Santa Catarina a ser beatificado
Por: Direto da Redação TSF
 
Processo de beatificação de Padre Léo tem programação especial em março (Foto: divulgação)

Em São João Batista, na Grande Florianópolis, a comunidade católica está envolvida com os preparativos que marcam a abertura do Processo de Beatificação do Padre Léo. Há uma semana do evento, as ações estão concentradas em proporcionar celebrações diárias abertas ao público.

Fundador da Comunidade Behtânia, Padre Léo foi um sacerdote que reunia multidões por onde passava. Com uma história de sofrimento e superação, faleceu em 2007 aos 45 anos, vítima de infecção generalizada por causa de um câncer.

Um dos motivos que provocaram o processo de beatificação foi uma graça alcançada por uma família, onde uma menina acometida de septocemia (infecção no corpo, seja por bactérias, fungos ou vírus), teve uma parada respiratória de aproximadamente de 45 minutos, e logo depois ficou milagrosamente curada. A família atribuiu a cura à intercessão do Padre Léo.

Com 27 livros escritos e pregações voltadas para a cura interior, Padre Léo realizou seu ministério sacerdotal através de programas na TV Canção Nova.

Na segunda-feira (2) e terça (3) haverá Santa Missa, às 19h30min, no Quioscão, local onde Padre Léo celebrou por muitos anos. Em seguida, terá início o Tríduo em preparação à missa de abertura do processo de beatificação que ocorrerá na quarta, quinta e sexta-feira, na Arena Multiuso Padre Léo, também a partir das 19h30min.

Já no sábado (7), a programação inicia a partir das 9h com a recepção dos peregrinos. No período da manhã entre as 9h15min e 11h30min, as ações serão concentradas em vários pontos da comunidade, como a própria Arena Multiuso Padre Léo, Quioscão, Centro Cultural Memorial Padre Léo, Biguá, capelas e quiosques. Nestes locais serão realizadas atividades religiosas como pregações, testemunhos, intercessão, confissões e adoração ao Santíssimo, além de visitação.

Na sequência, está prevista uma pausa para o almoço e a partir das 14h, haverá apresentação no palco principal, localizado no campo de futebol da Comunidade Bethânia. Também ocorrerá a instauração do Tribunal Eclesiástico, às 15h, e a Santa Missa, às 16h, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis. Em seguida, a programação segue com o show do cantor católico Thiago Brado e convidados.

Durante todo o dia, haverá serviço de lanchonete, orientações vocacionais, loja e atendimentos em saúde. Vale ressaltar que a Comunidade Bethânia conta com a apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Polícia Militar de Santa Catarina, Secretarias de Turismo de Nova Trento e Brusque, Neotur e empresas da região, amigos e benfeitores.

Orientações importantes

A Comunidade Bethânia ressalta a importância da confirmação da presença de caravanas, sacerdotes e autoridades por meio do telefone (48) 3265- 4416 (Whatsapp). Os organizadores recomendam que os visitantes usem roupas e calçados confortáveis (há muitos locais para conhecer no Recanto) e utilizem protetor solar e repelente. Também é solicitado trazer guarda-chuva, chapéu/boné/óculos de sol, banquinho, cadeira de praia, almofada ou tapete.

Em relação ao trefego de veículos e logística dentro da Comunidade e nas proximidades do recanto, será emitida uma nota oficial com todas as informações nos próximos dias.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar