Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Tecnologia - 14 Ago 2020 14:05

Processo para abertura de novas empresas agora é todo online em Florianópolis

A administração municipal e a Junta Comercial de Santa Catarina estão integrando seus sistemas
Por: Direto da Redação TSF
 

Os empreendedores que buscam formalizar a abertura de empresas em Florianópolis na categoria de baixo risco já podem desde a quinta (13) fazer isso de forma digital, sem a necessidade de irem pessoalmente à JUCESC, Bombeiros, órgãos de meio ambiente e e Prefeitura. A administração municipal e a Junta Comercial de Santa Catarina estão integrando seus sistemas. As consultas de viabilidade até a liberação de alvarás de licença, tanto para lojas físicas como e-commerce, passam a ser digitais.

A desburocratização de todo o processo de abertura de empresas permitirá ser feita em quatro horas. Segundo a AE Internacional, um escritório especializado em Gestão da Propriedade Intelectual sediado em Floripa, a tecnologia permite de forma eficiente e ágil a desburocratização da máquina pública.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar