Educação, Esportes, Guarani de Palhoça, Palhoça - 26 Set 2017 21:38

Prodígio do boxe, palhocense Leo Weiss visita garotos do Guarani de Palhoça

Jovem talento da grande arte pode trocar experiencias com garotos do futebol
Por: Direto da Redação TSF
 
Prodígio do boxe, palhocense Leo Weiss visita garotos do Guarani de Palhoça (Foto: Facebook / Divulgação)

Na tarde da última segunda-feira (25), os atletas da equipe Sub-15 do Guarani de Palhoça, receberam a visita do jovem boxeador palhocense, Leo Weiss, de 13 anos. O talentoso atleta que já ganhou diversos títulos no Brasil e exterior, mudou-se para São Paulo neste ano, pois foi convidado a treinar em uma das principais equipes de boxe de base do Brasil: a The Oliveira Brothers. O time é comandado pelo experiente professor Ivan de Oliveira “Pitu”, treinador de boxe de grandes nomes do esporte, como Demian Maia (UFC) e Mauricio Shogun (UFC).

Em 2015, com apenas 11 anos, Léo disputou um dos torneios mais importantes do boxe nacional, o Galo de Ouro, em São Paulo, por onde já passaram lendas como Éder Jofre, Maguila e Popó. A competição permitia atletas a partir de 13 anos e o menino de Palhoça precisou de uma autorização especial para participar com dois anos a menos. No final venceu duas lutas e conquistou seu primeiro título.

O próximo voo do jovem prodígio deve aterrissar nos Estados Unidos, onde foi convidado a participar do Golden Gloves, um dos mais importantes eventos do pugilismo nas Américas. A viagem deve acontecer no início de 2018, e o garoto está caprichando nas aulas de inglês para aproveitar ao máximo a passagem pela terra do Tio Sam.

Leonardo com o idolo Éder Jofre, em São Paulo (Foto: Facebook / Divulgação)Leonardo com o idolo Éder Jofre, em São Paulo (Foto: Facebook / Divulgação)

No encontro com os atletas da base do futebol do Guarani, todos puderam compartilhar histórias e conhecer um pouco mais do boxe, uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil. Quem estava por ali pode vivenciar momentos de emoção e diversão, ao comparar a saudade das famílias e das rotinas diárias.

A atividade faz parte de uma série de palestras e encontros que o Guarani de Palhoça proporciona aos atletas, para que o clube consiga ter certificado pela CBF, o selo de Clube Formador. Vale ressaltar que para obter o certificado, o clube tem que atender a uma série de exigências, tais como apresentar a relação dos técnicos e preparadores físicos, comprovar a participação em competições oficiais, detalhar os programas de treino e proporcionar assistência médica e educacional aos atletas. Em Santa Catarina, além do Guarani, outros dois clubes possuem o certificado: Criciúma Esporte Clube e Avaí Futebol Clube.

O Guarani de Palhoça deseja boa sorte ao atleta Leo Weiss, e que o mesmo possa realizar o seu grande sonho, em um futuro próximo, de conquistar uma medalha olímpica.

(Foto: Fabio Coradin / Divulgação)(Foto: Fabio Coradin / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar