Educação, Esportes, Florianópolis - 08 Nov 2017 15:13

Professor que trabalhou na formação de CR7 vem a Floripa visitar escolinhas

Nuno Naré, um dos responsáveis pela formação de Cristiano Ronaldo, visita Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Professor que trabalhou na formação de CR7 vem a Floripa visitar escolinhas (Foto: Divulgação)

Neste domingo (12), Florianópolis receberá a visita do professor português Nuno Naré, apontado como um dos profissionais responsáveis pela formação do jogador, Cristiano Ronaldo, eleito nesse ano pela 5ª vez o melhor do mundo. Nuno trabalhou, de 1997 a 2001, no Sporting, onde era responsável pelo Centro de Estágio. Segundo ele, o CR7, hoje um dos melhores jogadores do mundo, era disciplinado e já chamava a atenção pelo foco e dedicação.

- Na altura já se via nele um grande talento em termos técnicos, mas o que na minha opinião o levou ao sucesso era o empenho que ele tinha em todos os treinos e fora deles. Dedicava-se muito ao trabalho, estava sempre a jogar a bola nos tempos livre e a fazer exercícios físicos -, lembrou.

Hoje Nuno é o coordenador de formação do Club Sport Marítimo. Ele desembarcou no Brasil na terça-feira (7) com o objetivo de visitar as escolas de futebol do clube no Brasil. Para o coordenador técnico dos centros de treinamento de Florianópolis, Ezequiel Parnoff, a visita de Nuno será muito importante para firmar a forte ligação entre o trabalho desenvolvido em Florianópolis com a metodologia do Club Sport Marítimo, em Portugal.

- Já contamos com três centros de treinamento na Ilha e no Continente e trabalhamos com quase 300 crianças e adolescentes. A visita de Nuno vem para reafirmar a importância do nosso trabalho e também dar a oportunidade para que essas crianças sejam observadas por um profissional já consagrado mundialmente na formação de jogadores de futebol -, salientou.

O Clube Marítimo mantém atualmente mais de 30 escolas espalhadas por todo o Brasil. Em Florianópolis, são três centros de treinamento: no Norte da Ilha, em Ratones; no Bairro Kobrasol, em São José; e na região central, na Agronômica. Os treinos são voltados para crianças e jovens entre 6 e 16 anos. Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas pelos telefones (48) 98439-1345, pelo e-mail maritimofloripa@gmail.com ou pelo site www.maritimoflorianopolis.com.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar