Cultura, Educação, Entretenimento, Eventos, Florianópolis, Geral - 14 Mai 2017 05:08

Profissionais da educação têm sessão especial de espetáculo de dança

Parceria com a Dois Pontos Cia de DançaTeatro trará a exibição da peça 1717
Por: Direto da Redação TSF
 
Profissionais da educação têm sessão especial de espetáculo de dança (Foto: Divulgação)

Em Florianópolis, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Dois Pontos Cia de Dança Teatro, promove na segunda-feira (15) a apresentação do espetáculo de dança “1717”, numa sessão especial para profissionais da educação. A exibição acontecerá no Teatro da União Beneficente Recreativa Operária (UBRO), no Centro de Florianópolis, das 13h30 às 17h.

- O espetáculo também contribuirá na formação continuada dos professores de Artes e dos professores de Libras e intérpretes educacionais. Este encontro será uma via de mão dupla, onde artistas e educadores poderão alinhar conteúdo e expectativas -, conta o secretário da Educação Maurício Fernandes Pereira.

A peça ainda circulará em 16 escolas básicas, com apresentação de fragmentos da criação cênica para os alunos dos últimos anos do ensino fundamental. O intuito é que a apresentação desta segunda (15) e a interação com os artistas, que acontecerá na sequência, deem um panorama do que irá ser apresentado nas unidades educacionais mais tarde.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

1717 é um espetáculo de dança de salão que tem como tema o símbolo que é parte importante da identidade do Brasil: Nossa Senhora Aparecida. O título faz alusão ao ano em que a imagem foi encontrada: 1717. São sete bailarinos no palco, com figurino, trilha sonora, iluminação, cenografia, coreografias: tudo pensado, estudado e pesquisado para passar para o público, noções de história, arte, religiosidade e cultura popular.

Inclusão
Centrado na cultura educacional, o projeto “1717 em Floripa” visa levar alguns elementos artístico-culturais, de maneira estruturada e atentando para aspectos educacionais e de formação, especificamente, para crianças e jovens de Florianópolis. Além disso, o 1717 envolve uma tradutora/intérprete de Libras que faz parte do contexto e da composição coreográfica do espetáculo.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar