Geral, Grande Floripa, Palhoça, Saúde - 24 Mai 2019 15:02

Programa Sorria Palhoça vai distribuir próteses dentárias para 500 pacientes

O programa já tem 140 pessoas encaminhadas pelas unidades de saúde
Por: Direto da Redação TSF
 
Programa Sorria Palhoça vai distribuir próteses dentárias para 500 pacientes (Foto: divulgação)

Em Palhoça, o prefeito Camilo Martins lançou na tarde de quinta-feira (23) o programa Sorria Palhoça, que consiste em confeccionar e oferecer próteses dentárias totais pela rede pública de saúde.

- Nossa gestão trabalha para oferecer qualidade de vida para as pessoas, com o Sorria Palhoça vamos ampliar o acesso ao tratamento odontológico gratuito e até trazer de volta a autoestima para muitas pessoas. A iniciativa vai fazer a diferença na vida de quem realmente precisa recuperar a arcada dentária e não pode arcar com os custos -, apontou o prefeito.

Para participar, o morador de Palhoça precisa ser avaliado pelo dentista da unidade básica de saúde e se encaixar nos pré-requesitos do programa para realizar o tratamento gratuito no Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Ponte do Imaruim.

O secretário municipal de saúde, Rosinei Horácio, compartilha da opinião do prefeito.

- Por meio de dentaduras para arcadas superiores e inferiores, os pacientes residentes em Palhoça podem recuperar a mastigação, a fala e a auto estima -, conclui.

O Sorria Palhoça atende à Política Nacional de Saúde Bucal por meio do Programa Brasil Sorridente e os critérios de priorização são: pacientes em vulnerabilidade/risco social, pessoas imunodeprimidas, imunossuprimidas ou subnutridas, portadores de necessidades especiais, iIndicação de reabilitação que não possui prótese, necessidade de substituição de prótese e indicação de reabilitação com prótese que não se enquadram nos critérios acima.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar