Biguaçu, Educação, Esportes - 17 Jul 2017 14:41

Projeto Bom de Bola inicia sua 25ª edição em gramados catarinenses

No ano passado, a grande campeã foi o Colégio Super Incentivo, de Biguaçu
Por: Direto da Redação TSF
 
Projeto Bom de Bola inicia sua 25ª edição em gramados catarinenses Colégio Incentivo de Biguaçu foi o campeão no ano passado (Foto: Carlos Stegemann / Parati Bom de Bola / Divulgação)

Foi dado neste fim de semana o pontapé inicial do torneio Bom de Bola em Santa Catarina. A 25ª edição da mais tradicional competição escolar de futebol do Brasil retornou aos gramados com a primeira etapa das microrregionais no estado. Iniciadas em junho, as partidas do masculino e feminino desta fase inicial se estendem até 30 de setembro e envolvem equipes de escolas de 36 regiões catarinenses, representadas por cada Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). A última edição do campeonato contou com mais 100 mil estudantes de 280 municípios catarinenses.

No ano passado, o campeão geral estadual foi o time sub 14 do Colégio Super Incentivo, de Biguaçu, que venceu na final o Colégio Cenecista Elias Moreira, de Joinville, por 3 a 1. Este foi o segundo título do Incentivo, que já havia vencido a competição em 2005.

  Prestigiada como celeiro de bons jogadores do futebol profissional, a competição catarinense ainda inspira saudade em alguns dos atletas revelados.

- Já estive do lado em que eles estão, com os mesmos sonhos. Aqui o garoto sentirá que nem sempre pode ganhar -, ressaltou o lateral com passagens na seleção brasileira André Santos, que jogou a competição pela equipe do Biguaçu em 1998 e hoje atua no futebol turco.

O Bom de Bola 2017 em Santa Catarina, tanto no masculino como feminino, terá continuidade durante todo o mês de outubro na fase de seletivas, onde os primeiros colocados das microrregionais se enfrentam. Nesse ano, a cidade de Itapiranga, no extremo-oeste catarinense, receberá as finais entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro. O projeto Bom de Bola acontece também no Rio Grande do Sul e Paraná. Para mais informações sobre regulamento e cronogramas acesse www.bomdebola.org.br.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar