Comunidade, Educação, Florianópolis, Geral, Obras, Social - 04 Jul 2018 22:20

Alunos da Udesc viabilizam reforma em abrigo para crianças em Coqueiros

Estudantes de Administração Pública da Udesc viabilizam reforma em abrigo para crianças
Por: Direto da Redação TSF
 
Alunos da Udesc viabilizam reforma em abrigo para crianças em Coqueiros Descontração entre uma das educadoras e as crianças, em imagem real do Abrigo em Coqueiros (Foto: Divulgação)

O Lar Nossa Senhora do Carmo, organização não governamental que mantém um abrigo para crianças em situação de risco social no bairro Coqueiros, na região continental de Florianópolis, ganhou nesta semana uma reforma de suas instalações. As obras foram uma doação, resultado de uma ação de estudantes da graduação em Administração Pública da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). A atividade surgiu de um projeto desenvolvido como atividade de uma das disciplinas do curso.

O projeto social Caminhos do Bem foi iniciado em abril, na disciplina Administração Pública e Sociedade, a cargo da professora Emiliana Debetir, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. O projeto foi proposto a estudantes da primeira fase do curso, que escolheram por votação a entidade a ser beneficiada.

O passo seguinte foi visitar o local, identificar as principais necessidades, como a pintura e conserto de infiltrações, e calcular o custo da reforma, orçada em R$ 4 mil. Os alunos de graduação se dividiram em grupos de trabalho responsáveis pela arrecadação e uso dos recursos, atividades de recreação e lanche comunitário para as crianças, pintura e divulgação.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Para conseguir os recursos para a reforma, os alunos organizaram pedágios solidários, campanha de arrecadação na internet (crowdfunding) e até uma rifa de café da manhã. Também receberam doações de empresas e pessoas, em dinheiro e materiais.

Na segunda-feira (2), os alunos fizeram a entrega da reforma com um dia de atividades para as 18 crianças abrigadas na instituição, com direito a lanche com cachorro-quente, pipoca e bolo de chocolate.

Para Ana Beatriz Quinto Martins, uma das estudantes de graduação envolvidas, a experiência ensinou a colocar em prática fundamentos teóricos aprendidos em sala de aula, como gestão de projetos, previsão de riscos e administração do orçamento.

- É uma oportunidade, já na primeira fase do curso, de ter a experiência de como isso funciona fora do papel -, concluiu a aluna.

Por Carlito Costa, da Comunicação da Esag/Udesc


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar