Cultura, Educação, Eventos, Florianópolis, Geral - 31 Jan 2018 15:04

Projeto Floripa, Sua Linda homenageia Florianópolis através da arte

Livro que terá 400 aquarelas da cidade busca apoio através do financiamento coletivo
Por: Direto da Redação TSF
 
Projeto Floripa, Sua Linda homenageia Florianópolis através da arte (Foto: Divulgação)

O projeto Floripa, Sua Linda, da artista manezinha Gabriela Luft, está praticamente saindo do forno. Previsto para ser lançado no aniversário de Florianópolis, no próximo mês de março, o livro é uma homenagem para a cidade através da arte.

Com cerca de 400 aquarelas, entre praias, igrejas, casario, fortalezas e monumentos, o livro retrata a Ponte Hercílio Luz, a Igreja Nossa Senhora das Necessidades, de Santo Antônio de Lisboa, a praia de Cacupé e o Museu Cruz e Souza, e outras belezas naturais e culturais da cidade.

O Projeto está na fase para captação de recursos, através do incentivo da Lei Rouanet e da Lei Municipal de Cultura de Florianópolis. Além disso, a artista está fazendo um financiamento coletivo, através do Site Catarse, para conseguir o valor que falta e viabilizar a publicação do livro.

- Qualquer pessoa pode colaborar com o valor que quiser, sendo que que a partir de R$ 70,00 o doador poderá ganhar a reprodução das aquarelas em diferentes formatos ou um livro autografado -, relata Gabriela. O endereço é www.catarse.me/floripa_sua_linda.

- O livro é uma homenagem para a nossa querida cidade, onde busco interpretar de acordo com minhas vivências e experiências a essência e a magia destes locais -, finaliza a artista.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar