Comunidade, Cultura, Florianópolis, Geral - 09 Dez 2019 15:50

Projeto leva arte da fotografia como forma de expressão a moradores de rua

Ideia de engenheiro de Floripa ganhou apoio da Instituto Arco-íris de Direitos Humanos
Por: Direto da Redação TSF
 
Projeto leva arte da fotografia como forma de expressão a moradores de rua (Fotos: divulgação)

Pessoas em situação de rua em Florianópolis ganharam algumas câmeras fotográficas descartáveis, com a missão de registrarem imagens da cidade sob seu ponto de vista. As fotos vão fazer parte de uma exposição, que também será montada nas ruas, pra quem quiser ver. A ideia surgiu do engenheiro e fotógrafo catarinense Yuri Vandresen Pinto, de 25 anos, e acabou ganhando o nome de Projeto Olhos da Rua. Com o apoio do Instituto Arco-íris de Direitos Humanos, a ideia saiu do papel e algumas das imagens surpreendem pela qualidade.

Segundo Yuri, a ideia é de levar a fotografia como forma de expressão para a população em situação de rua da região central. Foram distribuídas cinco câmeras descartáveis para um grupo de 10 pessoas. Elas serão devolvidas ao longo dos próximos dias. Yuri também montou uma coleta de fundos pela Internet, através do site vaquinha.com, que está buscando recursos para a revelação das fotos e montagem da exposição. Quem quiser colaborar pode acessar AQUI.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar