Esportes, Figueirense, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 11 Abr 2017 19:44

Promessa da base do Figueira, Luiz Fernando pode subir ao profissional

Garoto vive grande fase nos juniores e já agrada técnico Marcio Goiano
Por: Direto da Redação TSF
 
Promessa da base do Figueira, Luiz Fernando pode subir ao profissional (Foto: Luiz Henrique/Figueirense / Divulgação)

Em janeiro, logo após a eliminação diante do Fluminense na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, os atletas do sub-20 do Figueirense entraram num período de férias, entre eles o atacante Luiz Fernando. Ele que é considerado uma das principais revelações das categorias de base do Furacão. Recentemente, os comandados do técnico Allyson Silveira se reapresentaram visando o restante das competições de 2017. Num primeiro momento, o foco dos juniores do Figueira está na Copa Santa Catarina Sub-20 e na Copa do Brasil da categoria. Por enquanto foram três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Na trajetória desses três jogos do alvinegro após o período de férias, ninguém se destacou mais que o atacante Luiz Fernando. Ele marcou um gol em cada compromisso: empate com o Internacional de Lages, derrota para o Joinville e vitória diante do Sport, na última quarta-feira, em Recife, na estreia alvinegra na Copa do Brasil Sub-20.

Com o faro de gol em dia, Luiz Fernando comemora a boa média de gols após o período de descanso.

- Eu penso que o gol é consequência do trabalho. Divido esse mérito com os meus companheiros. Sei que estamos no caminho certo e fico muito feliz por ajudar o time nesse momento. Espero dar sequência a essa boa média de gols e consequentemente ajudando o Figueirense a conquistar os seus objetivos -, exaltou o camisa 11.

Depois da viagem a Recife, o elenco do Figueirense voltou bastante motivado, principalmente porque em 2016 o Sport chegou entre os semifinalistas da Copa do Brasil Sub-20.

- O treinador do Sport (Daniel Neri) é o mesmo da campanha do ano passado. Eles têm uma equipe muito bem montada, mas conseguimos fazer um grande jogo e saímos de lá com o resultado positivo. Temos uma grande vantagem para o jogo de volta, mas não está nada decidido. Temos que trabalhar para chegar mais forte ainda no duelo da volta -, explicou Luiz Fernando. Vale ressaltar que o segundo duelo entre Figueirense x Sport será na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Orlando Scarpelli. Por vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Furacão joga pelo empate.

Antes de encarar o Sport, o Figueira volta a campo no domingo, às 15h30, fora de casa, contra o Operário de Mafra pela Copa Santa Catarina Sub-20. Para Luiz Fernando, chegou o momento da reação alvinegra.

- Estamos com um ponto na competição, por isso esse jogo contra o Operário é de extrema importância para o campeonato e principalmente para a gente. Temos que ir focados e fazer o que sabemos para sair de lá com o resultado positivo e consequentemente iniciar nossa recuperação -, concluiu.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar