Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Tempo, Turismo - 25 Jun 2021 17:05

Semana será gelada e com chance de neve na Grande Florianópolis

Massa de ar frio avança sobre o Sul do Brasil
Por: Direto da Redação TSF
 

Uma forte massa de ar frio de origem polar vai avançar sobre o Brasil nos próximos dias. Os últimos dias de junho de 2021 prometem ser gelados no Sul do País, e também em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.

Quando massas de ar frio fortes se aproximam, os meteorologistas logo pensam nos fenômenos relacionados ao frio intenso como geada, neve ou outras precipitações de inverno. E o que chama a atenção é que, a partir de domingo (27), os termômetros vão novamente marcar temperaturas abaixo de 0°C no Sul do Brasil, mas só isso não basta para nevar. Além de temperaturas muito baixas, a atmosfera precisa estar bastante úmida. Afinal, a neve é precipitação, isto é, a neve cai de uma nuvem e para formar nuvens é preciso ter bastante umidade.

A frente fria que vem trazendo a nova forte massa de ar frio começa a influenciar o Sul do Brasil no sábado (26). A temperatura começa a ter uma acentuada queda nesta região durante o domingo (27).

A maior chance de ocorrer alguma precipitação invernal, como chuva congelada, é entre a tarde e a noite de segunda (28), entre as regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A passagem da frente fria deve deixar muita umidade e condições para chuva na serra gaúcha e catarinense no dia 28 de junho. Assim, com o ar muito úmido e o ar frio intenso avançando, haveria chance de formar algum tipo de precipitação invernal.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar