Cultura, Eventos, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 07 Abr 2021 16:19

Quarteto Mandale Mecha lança novo single “El Sol” nesta sexta (9)

Com dois músicos de Florianópolis, grupo manteve trabalho durante a pandemia
Por: Direto da Redação TSF
 
Quarteto Mandale Mecha lança novo single “El Sol” nesta sexta (9) (Foto: divuilgação)

O quarteto brasileiro-argentino Mandale Mecha, que conta com dois integrantes radicados em Florianópolis, lança nesta sexta (9) seu novo single “El sol”, um encontro de instrumentos de percussão, cordas e muita poesia cantada em espanhol e português. O trabalho contou com a participação da Mulamba, considerada uma das bandas de mulheres que mais tem fortalecido o movimento feminista da cena brasileira.

Em “El Sol”, um dos destaques é o canto do coletivo feminista chileno Lastesis, presença constante nas manifestações do 8M pelo mundo afora com a frase “a culpa não era minha, nem onde estava, nem como vestia”, dirigida aos estupradores, agressores e feminicidas.

- “El Sol” nasceu num contexto diferente, no meio do desmonte de muitos direitos conquistados no Brasil, onde os números de feminicidios, estupros e casos de violência contra as mulheres têm aumentado durante o período de isolamento social. A música chega ao mundo como um grito de guerra das mulheres, transmitindo sede de liberdade, de amor próprio e autoconhecimento -, conta a vocalista e compositora Michu Mendez.

(Foto: divuilgação)(Foto: divuilgação)

Mandala Mecha foi notícia no Tudo Sobre Floripa em 2020, quando pouco antes da pandemia gravou seu primeiro álbum “Ficken und Kiffen”, lançado na América Latina e Europa pelo selo RASO. O clipe “Papi” foi gravado nos bosques do Rio Vermelho, no Norte da Ilha. O quarteto foi formado em 2019 a distância, entre Floripa e São Carlos (SP), por músicos conhecidos da cena independente brasileira: a argentina Michu Méndez (Petit Mort, Muñoz ou Menage) e os brasileiros Chico Abreu (Skrotes, Los Desterros ou Carolino), Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo (ATR, Deep Leaks e AQUAmono).

Depois da estreia com “Ficken und Kiffen”, o Mandala Mecha também gravou os singles “E Daí?” e “Febrero”, além de 6 videoclipes e uma live gravada para a Maratona Cultural de Florianópolis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar