Geral, Grande Floripa, Obras - 09 Jan 2019 17:35

Queda de árvore deixa 3,7 mil sem luz em Angelina e Rancho Queimado

Sistema está sendo restabelecido de forma gradual
Por: Direto da Redação TSF
 
Queda de árvore deixa 3,7 mil sem luz em Angelina e Rancho Queimado (Foto: Celesc / divulgação)

As cidades de Angelina e Rancho Queimado, ambas situadas na Grande Florianópolis, foram afetadas por uma queda de energia que deixou cerca de 3,7 mil unidades consumidoras sem luz na terça (8). A situação foi causada devido à queda de uma árvore Garapuvu, de gande porte, que caiu por conta da ventania ocorrida na segunda-feira (7). A árvore atingiu a Linha de Transmissão da Celesc que atravessa a região.

O chefe da Agência Regional de Florianópolis, Adriano Luz, destaca que o acidente foi completamente atípico, causando rompimento de cabos e danos à estrutura de uma torre de energia.

- O trabalho de recomposição exigiu um enorme esforço das nossas equipes técnicas, por ser uma área de acesso extremamente difícil -, explica.

Uma equipe com 10 profissionais está trabalhando na recuperação dos sistema, desde segunda-feira (7).

- Naquele momento, observamos a necessidade de fazer um reparo na torre que sustenta a linha de transmissão, o que demandou um tempo maior para o restabelecimento do sistema -, salientou.

A Celesc informou que passou a abastecer algumas unidades nas duas cidades por meio da Usina Garcia, que fica próxima a Angelina. Para alguns pontos mais distantes da usina, no entanto, não foi possível adotar essa solução, como nas comunidades de Taquaras, em Rancho Queimado, onde cerca de 500 unidades consumidoras chegaram a ficar 29h sem energia.

- Essa realmente foi uma ocorrência atípica, isolada e rara de acontecer. Tenho certeza de que os próprios moradores podem atestar isso, uma vez que temos ótimos indicadores em relação aos serviços prestados na região -, acrescenta o chefe regional.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar