Cultura, Entretenimento, Figueirense - 06 Ago 2018 17:52

Radicada em Floripa, Dandara Manoela lança seu álbum de estreia com show no TAC

Show de lançamento acontece no dia 4 de setembro, em Florianópolis, com músicas que passeiam pelo samba e pela MPB
Por: Direto da Redação TSF
 
Radicada em Floripa, Dandara Manoela lança seu álbum de estreia com show no TAC (Fotos: Divulgação)

A cantora, compositora e percussionista paulista radicada em Floripa Dandara Manoela está lançando seu primeiro álbum, “Retrato Falado”, gravado via financiamento coletivo. O show de lançamento acontece no dia 4 de setembro, às 20h, no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho).

Transitando pelo samba e pela MPB, as 12 músicas mostram faces de um retrato sincero e transparente que traz à tona resistências, dores, amores, lutas, riso e choro.

- É um disco crítico e combativo, mas também fala bastante sobre o amor, porque acredito que o amor fortalece e dá energia para continuar lutando. Tento trazer esse equilíbrio no álbum, que representa muito do que sou e vejo que outras pessoas também se enxergam nesse retrato. É sobre sair do lugar, atravessar, viajar num encontro com novos corpos, rostos, ideias e sentimentos. É transformar e registrar coletivamente -, conta Dandara.

No show, a artista estará acompanhada pela banda base formada por Ubrother (percussão), Jeff Nefferkturu (violão), Mateus Romero (baixo), Rafael Oliveira (violão), Dri Zampieri (bateria), Anis de Flor e Mércia Maruk (vocal), além de participações especiais.

- Vamos trazer novidades de arranjo, cenário e figurino, mas sem descaracterizar as composições criadas nos últimos anos. É a concretização de uma história que já estava sendo escrita -, completa.

Uma voz plural

Dandara Manoela é cantora, compositora e percussionista. Sua pluralidade musical representa um símbolo de resistência das manifestações culturais afro-brasileiras e de afirmação da mulher negra e lésbica no campo artístico. Campineira de nascimento, atualmente mora em Florianópolis, onde divide seu tempo entre a música e o curso de serviço social na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Além das composições autorais, faz interpretações de samba, MPB e brasilidades em parceria com musicistas locais. É vocalista da banda de samba reggae Cores de Aidê e integra a Orquestra Manancial da Alvorada, onde desafia seus limites musicais, explorando instrumentos percussivos, além da sua voz. Em 2017, venceu o Prêmio da Música Catarinense nas categorias melhor cantora e artista revelação com a Orquestra.

A artista conquistou visibilidade na internet com músicas como “Mulher de Luta”, gravada pelo canal REC’n'Play, e “Dona Georgina”, registrada pelo projeto Playing For Change. Em 2015 e 2016, estudou canto e teoria musical na ELM (Escola Livre de Música). Nos últimos anos, dividiu o palco com nomes importantes da música brasileira, como Larissa Luz, Russo Passapusso, Francisco, el hombre e Dona Onete.

Serviço
Show Dandara Manoela | Lançamento Retrato Falado
Data: 4 de setembro, 20h
Local: TAC (Teatro Álvaro de Carvalho)
Endereço: R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis
Valor: R$ 30 inteira e R$ 15 meia
Ingressos antecipados: http://bit.ly/dandaramanoela


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar