Cultura, Geral, Grande Floripa, Obras, Turismo - 05 Nov 2019 20:41

Rancho Queimado: Casa de Campo de Hercílio Luz fecha para reforma

Espaço não tem prazo para ser reaberto a visitação de turistas
Por: Direto da Redação TSF
 
Rancho Queimado: Casa de Campo de Hercílio Luz fecha para reforma (Foto: Márcio Henrique Martins / Assessoria de Comunicação FCC)

A Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, estará temporariamente fechada para o público a partir desta quarta-feira (6), devido à necessidade de manutenção da estrutura do telhado da edificação histórica. Não há prazo definido para o término dos trabalhos. O fechamento do espaço turístico ocorre bem no início da temporada de férias e período de fim de ano.

O espaço cultural, localizado no Distrito de Taquaras, está abrigado em uma edificação tombada pelo Estado desde 1985. A construção data do início do século XX e, em 1911, foi comprada pelo então governador de Santa Catarina Hercílio Pedro da Luz, para ser usada como residência de lazer e repouso, em função do clima e altitude amenos na região. O atual conjunto, composto de casa e chácara num total de 184.413m2, foi adquirido pelo executivo estadual em 25 de fevereiro de 1985 e tombado pelo decreto nº 25.880.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar