Educação, Florianópolis, Geral, Tecnologia - 16 Abr 2019 17:38

Ranking diz que UFSC é a 10ª instituição que mais produz ciência no Brasil

Os dados são da base Web of Science, compilados pela Clarivate Analytics.
Por: Direto da Redação TSF
 

O ranking de produção científica no Brasil, apurando dados de 2014 a 2018, apontou a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) como a décima instituição que mais produz ciência no país. Foram mais de sete mil trabalhos científicos produzidos pelos pesquisadores da UFSC, totalizando 3,5% de toda a produção nacional no período.

Os dados são da base Web of Science, compilados pela Clarivate Analytics, e ranquearam as 50 instituições que mais produziram ciência no território nacional entre 2014 e 2018. No total, foram classificadas 44 universidades – sendo 36 federais, sete estaduais e uma privada – além de um instituto federal (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) e cinco institutos de pesquisa ligados ao governo federal (Embrapa, Fiocruz, CBPF, Inpa e Inpe) e igualmente mantidos com recursos públicos.

Os dados ressaltam não somente o comprometimento específico da Universidade Federal de Santa Catarina no desenvolvimento científico brasileiro, como também destacam o retorno que as universidades federais e demais instituições públicas têm trazido ao país, sendo responsáveis por quase toda a produção científica nacional, totalizando 99,38% de todos os trabalhos científicos brasileiros.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar