Cultura, Florianópolis, Geral - 06 Fev 2019 17:15

Rapper Will Wian movimenta o hip hop de Floripa com “Poeta D´Quebrada”

Álbum do rapper Will Wian mescla influências e grande variedade musical
Por: Direto da Redação TSF
 
Rapper Will Wian movimenta o hip hop de Floripa com “Poeta D´Quebrada” Will, à direita, com o MC Xande Floripa (Foto: divulgação)

Após alcançar 1,5 milhão de streamings com o álbum de estreia e estabelecer um novo patamar de alcance para o cenário local do hip hop de Florianópolis, o músico Will Wian acaba de lançar nas plataformas digitais o seu segundo trabalho, ‘Poeta D’Quebrada’. São 12 faixas com muita variedade musical, além da já conhecida pegada romântica, que é a marca do artista.

- Eu trouxe para as músicas a minha vivência na comunidade, com seus dramas e alegrias. Por isso temos desde faixas bem dançantes, até sons mais densos. Mas as letras são leves e simplificadas, de fácil entendimento -, explica Will.

Artista independe do gênero RAP e R&B, neste trabalho o compositor mescla influências que vão desde o cantor James Brown, passando pelo poeta catarinense Cruz e Sousa, o escritor Paulo Coelho, além de destaques musicais nacionais como Djavan, Projota, Rashid e a dubla Jorge e Matheus. O rapper também usa o recurso de autotune para mostrar o seu poder de variar o flow e manter o som agradável.

- A faixa ‘Adeus’, por exemplo, traz a sofrência para o rap com um refrão marcante, impossível de esquecer. É perfeita para afogar as mágoas. Já ‘Não Trema’ faz uma forte critica social sobre a dificuldade de se fazer arte no Brasil atualmente -, revela o compositor, natural de Floripa, que tem mais de 90 músicas gravadas.

Além da ampla divulgação iniciada no ambiente online para ‘Poeta D’Quebrada’, ele também fará o lançamento offline nesta quinta-feira (7), na Cervejaria Sambaqui do Santa Mônica, a partir das 20h. Com entrada gratuita e presença de vários artistas convidados, o som está garantido.

- Já temos shows agendados em todo estado e o retorno está sendo muito positivo. A turnê independente terá início em Blumenau, passando por Fraiburgo e Caçador, entre outros municípios -, celebra Will.

A trajetória artística de Will Wian começou na infância. Os pais sempre incentivaram a leitura como forma de mantê-lo longe das ruas. Fã de diversos escritores brasileiros, ele encontrou na música uma forma de expressar a sua visão de mundo. Em 2013 conheceu as batalhas de RAP e se identificou com as ideias pregadas de respeito, união, simplicidade e direito a cidadania. No ano seguinte gravou sua primeira música - ‘Sedutora’, pela Escarecords - e publicou na plataforma Soundclound. Em pouco tempo a faixa atingiu mais de 20 mil plays e 5 mil views no Youtube.

No final do mesmo ano lançou o CD de estreia, ‘Pigmentos Foscos’, sendo que o clipe da música ‘Te Mostrar’ teve mais de 100 mil views no Facebook. O seu trabalho mais recente, ‘Poeta D´Quebrada’, tem participação de artistas catarinenses conceituados no hip hop. As composições ganharam mais arranjos e os projetos acústicos foram aprimorados no violão.

Sempre com a missão de dar espaço aos talentos locais e alavancar o cenário do RAP na capital, em 2016, juntamente com o SENAC/SC, realizou o Movimento Hip Hop na praça da Lagoa da Conceição. Há quatro anos fundou a SL Produções, passando a produzir suas próprias músicas e a de outros artistas independentes, além de eventos como a ‘Noite Black’, também na Lagoa, consolidando o poder do hip hop na Ilha de Santa Catarina.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar