Economia e Negócios - 08 Jun 2013 14:22

Receita abre consulta ao primeiro lote do Imposto de Renda

A partir desta segunda-feira (10), site estará aberto para conferência
Por: Danilo Duarte
 
Receita abre consulta ao primeiro lote do Imposto de Renda Cerca de 1,9 milhão de pessoas devem receber a restituição do imposto de renda no 1º lote (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (10), a Receita Federal abre para consulta do primeiro lote de pagamento de restituições do Imposto de Renda. As primeiras devoluções do IR começarão a ser pagas no dia 17 de junho.

Também poderão ser consultados, a partir das 9h, os lotes residuais de 2008 a 2012, que se referem aos anos anteriores à declaração. Cerca de 1,9 milhão de pessoas devem receber neste primeiro momento, segunda a Receita.

No dia 17 de junho de 2013 as restituições de todos esses lotes serão creditadas, simultaneamente, mediante depósito bancário, para um total de 1.996.333 contribuintes, totalizando R$ 2,8 bilhões.

Como consultar

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet, ou ligar para o Receitafone 146.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smarthphones que facilita consulta a declarações de IR e situação cadastral no CPF. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá procurar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento - 4004-0001 nas capitais, 0800-729-0001 para as demais localidades.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar