Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Turismo - 06 Dez 2017 23:13

Rede especializada em intercâmbios culturais no exterior abre sala em Floripa

Rede de franquias chega para atender à demanda de brasileiros em segmento que cresceu mais de 300% nos últimos cinco anos
Por: Direto da Redação TSF
 

Para atender a uma demanda crescente de brasileiros que estão aderindo, cada vez mais, a programas de educação internacional em formato de intercâmbio ou cursos de curta duração para ensino ou aprimoramento de idiomas, a Experimento – maior rede especializada em intercâmbio cultural do País e com 53 anos de experiência – acaba de fincar bandeira na cidade de Florianópolis, a 48ª loja de sua rede de franquias e que integra o novo plano de expansão da companhia no Brasil, com 10 aberturas em 2017.

A nova loja abre as portas na cidade nesta semana, na galeria do Koerich Beiramar Office e funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h, para atendimento a consumidores e, também, a instituições de ensino que tenham interesse em formar grupos. A entrada da Experimento em Florianópolis está atrelada ao forte potencial de consumo da capital catarinense.

Entre os programas mais comercializados pela Experimento no Brasil estão os de “Ensino Médio no Exterior” (o chamado “High School”), em que é possível estudar um ano do ensino médio no exterior; e o “Study Abroad”, o intercâmbio de um semestre ou ano letivo, ideal para estudantes que desejam viver uma experiência universitária no exterior sem o compromisso de cursar três ou quatro anos de graduação.

Há, também, programas para quem tem pressa de adquirir experiência internacional e pouco tempo para permanecer fora do Brasil, como são os casos dos “Cursos Profissionalizantes”, em que o participante pode aperfeiçoar o estudo do idioma combinado com atividades em áreas de interesse. E, ainda, programas para quem já tem domínio do idioma, como o Pathways, que prepara o participante para o ingresso em cursos de graduação, MBA e mestrado nos EUA e Canadá; e o Foundation, curso preparatório para ingresso em universidades da Europa.

Segundo dados da Belta - Brazilian Educational & Language Travel Association, o número de brasileiros que aderiram a programas de intercâmbio no exterior cresceu mais de 300% nos últimos 5 anos. Número recente da rede Experimento também confirma o aumento da demanda: somente neste 1º semestre de 2017, as vendas da rede de franquia aumentaram mais de 30% em comparação com o mesmo período de 2016.

Serviço:
Experimento Intercâmbio Cultural – Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 1970 loja 6
Telefone: (48) 3364-1134
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural
Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada em intercâmbio cultural do País. Atua no segmento de educação, com viagens de trabalho e estudo no exterior. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui 48 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que inclui a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países.

Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Formação Profissional, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar