Educação, Florianópolis, Polícia - 02 Out 2017 11:21

Reitor da UFSC investigado pela Polícia Federal comete suicídio no Beiramar

Luis Carlos Cancellier chegou a ser preso a duas semanas
Por: Direto da Redação TSF
 
Reitor da UFSC investigado pela Polícia Federal comete suicídio no Beiramar (Foto: Jair Quint / Agecom / Divulgação)

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier de Olivo, de 59 anos, cometeu suicídio na manhã desta segunda-feira (2) Cancellier vinha sendo investigado pela Polícia Federal por supostas irregularidades na administração da Universidade, e chegou a ser preso por alguns dias, como parte da operação ouvidos moucos.

A investigação aponta Cancellier e outras seis pessoas como responsáveis pelas irregularidades no setor de Ensino à Distância. De acordo com a assessoria do Shopping, ele teria se jogado de um dos vãos centrais, por volta das 10h30min. A polícia esteve no local atendendo a ocorrência. O corpo foi identificado por um documento de CNH que estava no bolso da vítima. O corpo será encaminhado ao IML para notificação da família.

O Beiramar Shopping reforça que mantém rotinas de segurança para evitar acidentes e manter a integridade do público.

Nascido em Tubarão em 13 de maio de 1958, Cancellier é professor de Direito Público e Administrativo no Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da UFSC. Exerceu a chefia de Departamento do Curso de Direito e Presidiu a Fundação José Arthur Boiteux no período 2009-2010. Membro do Conselho Editorial da EdUFSC e representante docente no Conselho Universitário da UFSC. Graduado em Direito (1998), mestre em Direito (2001) e doutor em Direito(2003), todos pela Universidade Federal de Santa Catarina, Luis Carlos Cancellier de Olivo é especialista em Gestão Universitária (UFSC, 2000) e Direito Tributário (CESUSC, 2002). É professor DE Adjunto III da UFSC. Ministra as disciplinas de Direito Administrativo II no curso de graduação e Seminário de Direito e Literatura na pós-graduação em Direito da UFSC. É professor de Direito Administrativo e Instituições de Direito Público da Universidade Aberta do Brasil (UAB), desde 2006.

O corpo do reitor Cancellier foi velado à tarde no hall da reitoria da UFSC, mas apenas amigos e familiares puderam participar da cerimônia, que deve se estender até as 10h de terça (3), quando o corpo seguira em translado para ser sepultado no Cemitério Jardim da Paz, na SC-401.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar