Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 23 Set 2021 01:04

Remo: atletas de Floripa garantem vaga na final do Brasileiro no RJ

Finais serão transmitidas pelo facebook na manhã desta sexta 924)
Por: Direto da Redação TSF
 
Remo: atletas de Floripa garantem vaga na final do Brasileiro no RJ Delegação de Floripa, no embarque para om RJ (Foto: divulgação)

Por Róbinson Gambôa, de Florianópolis

Dez atletas de Florianópolis garantiram classificação às finais do campeonato Brasileiro de Remo e Para-Remo 2021, competição que acontece desde terça-feira (21), no Rio de Janeiro. As finais serão transmitidas pelo canal Olímpico do COB, no site www.canalolimpicodobrasil.com.br, a partir das 9h desta sexta (24).  A competição reúne equipes de todo o País e tem o apoio Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ).

Com apoio da Fundação municipal de esporte de Florianópolis, a delegação de Floripa reúne atletas dos três clubes tradicionais do Remo na Capital: Martinelli, Aldo Luz e Riachuelo.

Logo na primeira bateria classificatória na terça (21), Pedro Schmitz, do Clube Martinelli, chegou em segundo lugar e garantiu sua vaga na semifinal. Na categoria 1 x MJB, dois atletas de Floripa venceram suas baterias e também se garantiram nas finais. Pedro Castro Cabral (Martinelli), venceu a primeira bateria e foi o único das eliminatórias a cumprir a prova em menos de seis minutos, com tempo de 5min57s09. Na eliminatória seguinte, João Manoel Spindler Francisco (Martinelli), venceu com tempo de 6min11s37, e também estára na final desta sexta (24).

Imagem das raias da competição, nas eliminatórias de terça (21) (Foto: divulgação)Imagem das raias da competição, nas eliminatórias de terça (21) (Foto: divulgação)

Ainda na terça (21), os remadores que não conseguiram tempo suficiente para ganhar vaga na final voltaram às raias da Lagoa Rodrigo de Freitas para tentar a repescagem. Os únicos de Floripa a obterem êxito foi a dupla Pedro Henrique Colauto Gregório e Henrique França De Oliveira Ramos (Martinelli), na categoria 2JM.

Na quarta (22), os classificados disputaram as semifinais, com destaque novamente para Pedro Andrade Schmitz, que chegou em 3º e vai à final, na sexta (24).  Nas duplas, João Manoel Spindler Francisco e Pedro Castro Cabral (Martinelli) chegaram em 2º e também estarão nas finais.

Na semifinal do 4 x 4JM, o quarteto Pedro Henrique Colauto Gregório, Pedro Andrade Schmitz,  João Manoel Spindler Francisco e Pedro Castro Cabral chegaram em 2º, mas com o 4º e último tempo classificado á final.

Entre as mulheres, a dupla Isabela Miranda Lima / Beatriz Vilela Da Silva, do Clube Martinelli, estão na final do 2 x JF. Layla Luiza Borges Rodrigues (Clube Riachuelo), venceu sua bateria com tempo de 9min33s98, garantindo vaga na final da categoria 1 x LS23F….


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar