Comunidade, Cultura, Florianópolis, Geral, Religião, Turismo - 01 Jul 2013 12:44

Primeira fase da restauração da Igreja São Francisco será concluída

Telhado foi reformado e torres ganharam nova estrutura, mas celebrações seguem ocorrendo todos os dias
Por: Róbinson Gambôa
 
Primeira fase da restauração da Igreja São Francisco será concluída Próxima etapa será de restauração da parte interna do prédio. (Foto: Róbinson Gambôa/Tudo Sobre Floripa)

A primeira fase das obras de restauração da igreja de São Francisco da Penitência, no centro de Florianópolis, deve ser concluída na próxima semana, como confirma o frei Gunter Walzer, responsável por acompanhar os trabalhos que vem sendo feitos pela empreiteira contratada para o serviço.  Nesta fase, foram reformados o telhado e as torres do prédio. Um novo projeto para a restauração do espaço interior da igreja já está sendo elaborado, com execução marcada para iniciar logo após a conclusão da primeira fase.

Segundo Gunter, o telhado recebeu uma cobertura dupla de alumínio, além da troca de todas as telhas.

- Tínhamos problemas com goteiras e a estrutura de madeira estava completamente comprometida, lembrou o frei.

As obras, iniciadas há um ano e meio, não prejudicaram as atividades religiosas, que seguem sendo cumpridas sem nenhuma alteração. As missas ocorrem diariamente às 18h de segunda à sexta-feira. Nos sábados, a celebração acontece às 16h e nos domingos, às 10h.

Logo após a obra do espaço interno, ainda será promovida a restauração dos altares e de toda a parte artística, também sob a responsabilidade da construtora Concrejato.

Instalada em 1745, a Igreja de São Francisco está localizada na rua Felipe Schmidt, em pleno calçadão do centro da cidade. No início, funcionou durante 70 anos numa capela com sacristia privada anexa à Igreja Matriz. O prédio atual começou a ser constriuído em 1802 e foi inaugurado em 1915.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar