Biguaçu, Educação, Eleições, Geral - 28 Nov 2016 19:10

Kátia Bichels vence eleição para secretária de educação em Biguaçu

Resultado foi divulgado por volta das 20h15min nesta segunda (28)
Por: Direto da Redação TSF
 

A professora Kátia Roussenq Bichels foi eleita secretária municipal de educação, em Biguaçu. A votação ocorreu durante todo o dia nesta segunda-feira (28), das 8h às 20h, no auditório do Centro Educacional David Crispim Corrêa (prédio sede da Semed). A apuração dos votos foi concluída por volta das 20h15min. Kátia fez 123 votos, contra 98 da professora Ana Lucia da Costa Pimenta Monteiro.

Por meio de voto secreto, tiveram direito a voto apenas servidores efetivos em exercício nas unidades escolares e na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Da mesma maneira, apenas servidores efetivos puderam se inscrever e conforme o edital que rege o processo eleitoral possuir graduação e pós-graduação na área. A iniciativa é inédita em Santa Catarina. Dos 305 funcionários que tinham direito a voto, compareceram 223. Dois votos foram nulos. A nova secretária eleita terá um mandato de quatro anos e fará a transição ainda neste ano com posse até janeiro de 2017, sendo avaliada após seis meses à frente da pasta.

Os servidores votantes (cerca de 300 pessoas) receberam uma cédula, que foi depositada em urna lacrada, sob a supervisão da comissão eleitoral, formada por representantes da Semed, Procuradoria Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintramubi) e da Câmara de Vereadores. Para votar, era necessário apresentar documento oficial com foto.

Comissão eleitoral acompanhou toda a votação (Foto Martha Huff - SECOM / Divulgação)Comissão eleitoral acompanhou toda a votação (Foto Martha Huff - SECOM / Divulgação)

Os currículos das candidatas e os planos de gestão (outro item obrigatório para inscrição) de cada uma foram divulgados previamente para os votantes e comunidade em geral. Kátia Bichels é paulista, mas reside em Biguaçu, onde atua como professora da rede pública municipal. Seu slogan de campanha foi “Juntos faremos mais e melhor”.

Nas redes sociais, Kátia havia publicado uma última manifestação na seta-feira (26), agradecendo pelo apoio:

- A semana terminou!! Quantas emoções vivi!! Dividi ideias, fui ouvida por todos!! A sorte a partir deste momento está lançada!! A rede decidirá qual proposta chega mais próxima daquilo que cada um na sua individualidade acredita. Vamos aproveitar a oportunidade que nos foi dada e fazer valer este momento ímpar que a educação de nosso município esta vivendo. Vá votar! Não deixe este momento passar!! Me sinto orgulhosa por ter passado por este processo tão inovador!! Obrigada a todos !! Saio deste processo mais amadurecida e acredito que a proposta escolhida terá muito trabalho pela frente e uma enorme vontade de “fazer mais e melhor” -.

A apuração dos votos ocorreu desde as 20h, no auditório do Centro Educacional David Crispim Corrêa, Rua Hermógenes Prazeres, nº 59, Centro de Biguaçu.

- É um passo importante para o funcionalismo poder escolher quem administrará a pasta, desvinculando de indicações políticas e aproximando os servidores -, salientou Emanuelle Besckow Figueiredo, auxiliar de sala no CEIM Algodão Doce.

- A votação é realmente algo novo para a Educação de Biguaçu, principalmente pelo edital pedir como critérios que as candidatas fossem formadas com graduação e pós-graduação na área -, – disse Alexsandra Batista João, assistente técnica na Semed.

- A eleição é inovadora e também um desafio, pois é a primeira experiência desse tipo na administração do município. É uma oportunidade importante que foi dada às pessoas que vivem a Educação, que conhecem os pontos fortes e fracos, onde deve ser melhorado -, afirmou Jorge Eduardo da Silva, presidente do Sintramubi.

Comissão eleitoral (Foto: Divulgação)Comissão eleitoral (Foto: Divulgação)


Rede municipal de ensino

- Cerca de 5.000 alunos matriculados
- 13 Centros de Educação Infantil
- 7 Escolas de Ensino Fundamental
- 4 Polos de Educação de Jovens e Adultos (EJA)
- 2 Creches conveniadas
- Convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Katia Bichels é natural de São paulo (Foito: Faceboook / Divulgação)Katia Bichels é natural de São paulo (Foito: Faceboook / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar