Geral, Grande Floripa, Meio Ambiente - 24 Jan 2020 16:25

Canelinha discute a preservação das cachoeiras contra a poluição

Vereadora Eli Martins se reúne com secretários para tratar da preservação das cachoeiras
Por: Direto da Redação TSF
 
Canelinha discute a preservação das cachoeiras contra a poluição (Foto: divulgação)

Em Canelinha, na Grande Florianópolis, a secretária de Educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, a secretária de saúde, Vera Lúcia de Jesus, e o secretário de Desenvolvimento, Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Turismo, Thiago Vinícius Leal, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (24),a pedido da vereadora Eli Martins, para tratarem da regularização ambiental nas residências próximas às cachoeiras da localidade do Rolador e do bairro Galera, tendo como objetivo diminuir a poluição e a contaminação.

A reunião teve como foco encontrar soluções através das parcerias entre as secretarias. A iniciativa da vereadora Eli Martins nesse primeiro momento será colocada em prática através do levantamento das residências próximas às cachoeiras, que será realizado pela secretaria de saúde, através das agentes de saúde. No levantamento será utilizado um questionário, este que será respondido pelos moradores, com a finalidade de listar as residências que estão regulares e irregulares na questão do esgoto e detectar os principais problemas ambientais sofridos naquele bairro.

Simultaneamente, a secretaria de educação fará um trabalho de conscientização ambiental dos alunos da rede pública de ensino, através de material explicativo, e a secretaria de Desenvolvimento, Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Turismo, realizará visitas nas propriedades próximas às cachoeiras e auxiliará para que seja feita a regularização ambiental.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

- Nesse primeiro momento, o meu objetivo é que seja realizada uma força tarefa para regularizar a questão das fossas e filtros, e solicitarei ao Poder Público Municipal que amplie esse programa para outros bairros -, disse a vereadora Eli Martins.

O secretário Thiago Vinícius Leal ressaltou que espera que, com essa regularização, venha a diminuir a incidência de doenças e insetos.

- Os moradores serão informados dos benefícios da correta destinação dos efluentes líquidos, melhorando a qualidade de vida de todo o bairro, preservando as cachoeiras, além da não contaminação do lençol freático -, disse.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar