Biguaçu, Florianópolis, Geral, Palhoça, São José, Trânsito - 16 Abr 2019 20:35

Reunião na Casa Civil com Ufsc e agência GIZ debateu o transporte

Projeto de reestruturação do transporte coletivo da região foi selecionado pelo programa FELICITY
Por: Direto da Redação TSF
 

Equipes do Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC, da Agência de Fomento Alemã GIZ e do Governo do Estado se reuniram na semana passada para tratar do transporte coletivo da Grande Florianópolis. O encontro realizado na Secretaria de Estado da Casa Civil deu andamento ao trabalho de consultores da GIZ à Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf) para o projeto de reestruturação do sistema de ônibus na região metropolitana.

Consultores da GIZ trabalharam com a Suderf e o Observatório em planos de trabalho nas áreas de operação de transporte público, gestão de contratos e licitação, modelos financeiros, avaliação de riscos socioambientais e impactos climáticos. As consultorias da GIZ não geram custos ao Governo, apenas contrapartida de pessoal para o andamento da assistência técnica alemã.

O projeto de reestruturação do transporte coletivo da região foi selecionado pelo programa de consultoria FELICITY (Financing Energy for Low-carbon Investment - Cities Advisory Facility) – em tradução livre, Financiando Energia para Investimentos de Baixo Carbono - Consultoria para Cidades. A partir desse aporte técnico serão aprimoradas as questões jurídicas, econômico-financeiras e tecnológicas da proposta de um sistema metropolitano de transporte, a fim de facilitar a inserção de ônibus menos poluentes na região.

O FELICITY é um programa mundial que incentiva o desenvolvimento de projetos de infraestrutura urbana de baixa emissão de carbono para que estejam aptos a receber financiamentos internacionais. É financiado pela Iniciativa Internacional de Proteção ao Clima (IKI) do Ministério Federal para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha (BMU) e implementado pela Agência Alemã GIZ em colaboração com o Banco Europeu de Investimento (BEI).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar