Biguaçu, Palhoça, São José, Saúde - 30 Mai 2020 21:46

Revisão nos endereços faz número de pacientes cair na Grande Floripa

Só São José retirou 13 pessoas da sua lista de pacientes confirmados
Por: Direto da Redação TSF
 
Revisão nos endereços faz número de pacientes cair na Grande Floripa Polícia e Guarda Municipal vistoriam estabelecimentos no bairro Coqueiros, conferindo as medidas exigidas pelos decretos (Foto: PMSC / divulgação)

Uma recontagem nos casos de pessoas confirmadas como pacientes com a Covid-19 na Grande Florianópolis fez o número total baixar de 991 para 967 neste sábado (30), de acordo com o boletim divulgado no final da tarde pela Secretaria Estadual de Saúde. As alterações ocorrem por conta da identificação real dos domicílios de cada paciente. São José foi a cidade que mais reduziu entre a sexta (29) e o sábado (30), de 116 para 103 pessoas. Em Florianópolis, o número segue crescendo, chegado agora aos 657 casos confirmados.

Palhoça, que nesta semana superou São José em número de casos, também reduziu de 126 para 121. Governador Celso Ramos segue com crescimento no número de pacientes, chegando agora aos 28. Antônio Carlos também subiu de 20 para 21, Biguaçu de 18 para 19 e Tijucas de 13 para 14. São João Batista permanece com sete, enquanto Nova Trento subiu de quatro para cinco. Na sequência, aparecem Santo Amaro da Imperatriz (5), Canelinha (3), Águas Mornas (2), Paulo Lopes (1) e Rancho Queimado (1).

A Prefeitura de São José, que há uma semana tem divulgado seu próprio boletim diário com dados atualizados da Covid-19 no município, calcula um número ainda maior de moradores positivados: 132.  Foram 2.689 exames negativos na cidade e outros 36 que ainda aguardam resultado.

A Secretaria Municipal da Saúde de São José explica que as divergências entre os dados publicados nos seus boletins e os do Governo do Estado ocorrem em função dos sistemas utilizados pelo Estado poderem causar duplicidade e erros de endereço. Os dados que a Prefeitura divulga foram checados e todos os pacientes estão ou foram monitorados pela Vigilância Epidemiológica do Município de São José.

Números em São José, onde Prefeitura tem dados mais atualizadoNúmeros em São José, onde Prefeitura tem dados mais atualizado

Em toda Santa Catarina já são 8.780 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 136 destes morreram, outros 4.964 se recuperaram e 3.680 estão em acompanhamento. A taxa de letalidade é de 1,55%.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 64%. Isso significa que, dos 1.210 leitos existentes no estado, 436 estão disponíveis e 774 estão ocupados, sendo 140 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar