Florianópolis, Geral, Meio Ambiente, Obras - 11 Fev 2019 20:52

Programa Revitaliza Floripa recupera ponto na Beira Mar Continental

Meta é zerar pontos de descarte irregular em Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Programa Revitaliza Floripa recupera ponto na Beira Mar Continental (Foto: Adriana Baldissarelli / Divulgação)

Em mais uma ação do Revitaliza Floripa, movimento para recuperação ambiental e sanitária de espaços de uso público e interesse social, a Prefeitura de Florianópolis implantou um mural na Beira Mar Continental, junto à saída para a avenida Santos Saraiva. A meta é zerar os pontos de descarte irregular de resíduos na Capital para promover a saúde pública e melhorar a paisagem urbana.

No local, explica a diretora de Operações da Comcap, Nilda de OIiveira, havia um ponto de descarte irregular de resíduos.

- O Revitaliza Floripa transforma pontos de impacto negativo para positivo ao oferecer arte e lazer para a comunidade -, aponta ela.

A revitalização do local inclui assentamento de meios-fios, paisagismo (plantio de grama e flores) e arte mural. O grafite foi feito pelo artista Anderson Luiz Rodrigues, com curadoria de Lena Peixer, viabilizado pela Comissão de Arte Pública (Comap) do Ipuf, a partir da Lei Complementar 001/97.

O trabalho também conta com sensibilização dos moradores e empresários do entorno para manter limpo o local. Os comerciantes dos estabelecimentos vizinhos se comprometeram a cuidar da manutenção das plantas.

Até agora, já foi feita a limpeza da área, com remoção de resíduos descartados indevidamente, colocação dos meios fios para construção dos canteiros, preparação da parede para realização da arte mural e pintura do fundo da parede. Também foi feita a pintura da arte mural, aterramento dos canteiros e plantio de gramas e flores, num mutirão promovido esta semana.

(Foto: Adriana Baldissarelli / Divulgação)(Foto: Adriana Baldissarelli / Divulgação)

(Foto: Adriana Baldissarelli / Divulgação)(Foto: Adriana Baldissarelli / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar