Florianópolis, Grande Floripa, Meio Ambiente - 27 Set 2019 16:32

Rio Pilões tem nova queda de captação e Casan alerta para controle da água

Queda no volume de captação do Rio Pilões reforça necessidade de uso controlado da água
Por: Direto da Redação TSF
 
Rio Pilões tem nova queda de captação e Casan alerta para controle da água (Foto: divulgação)

A Casan emitiu um comunicado nesta sexta (27) informando que, em função do prolongamento da estiagem e queda de aproximadamente 60% do volume habitual de captação no Rio Pilões, o abastecimento na Região Metropolitana da Grande Florianópolis está prejudicado.

Segundo a nota, a Companhia está mantendo o reforço de captação no Rio Cubatão, manancial complementar para a região da Grande Florianópolis, e executando ações operacionais para manter o fornecimento de água. No entanto, a companhia reconhece que pode ocorrer falta de água principalmente nas chamadas pontas de rede e áreas mais altas. A situação é monitorada pelo Sistema Supervisório da Companhia e ações de controle de vazão e pressão serão adotadas conforme as avaliações dos diferentes bairros.

A Companhia pede a colaboração de todos no sentido de usar a água da forma mais consciente possível. A principal orientação continua sendo evitar a lavação de pátios e calçadas com água tratada. É também fundamental cultivar o hábito de lavar as louças com a torneira fechada e reduzir o tempo no banho. Evitar o descarte de lixo no vaso sanitário, o que exige o aumento no número de descargas, é outra dica fundamental.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar