Geral, Grande Floripa, Obras, Trânsito - 14 Out 2019 17:32

São João Batista inicia obras da ponte entre Ribanceira do Sul e Cardoso

Obra e considerada uma das mais importantes da história do município.
Por: Direto da Redação TSF
 
São João Batista inicia obras da ponte entre Ribanceira do Sul e Cardoso (Foto: divulgação)

Em São João Batista, na grande Florianópolis, as obras de construção da Ponte Gentil Silva, que ligará os bairros Ribanceira do Sul e Cardoso, iniciaram na sexta-feira (11), poucos minutos após a assinatura da Ordem de Serviço. Também conhecida como “Terceira Ponte”, a obra é considerada uma das mais importantes da história do município.

- Esta obra vai transformar São João Batista. A ponte será fundamental para melhorar a mobilidade urbana ao descentralizar o trânsito, além de propiciar que nossa cidade continue a crescer nos próximos anos. É um sonho de décadas que irá se concretizar -, comentou o prefeito Daniel Netto Cândido durante o ato, realizado próximo às margens do Rio Tijucas.

Conforme estipulado no projeto, a ponte terá 100 metros de extensão e 14 metros de largura. A estrutura será composta por três vãos, com cinco vigas de aproximadamente 51 toneladas em cada um deles. Serão duas pistas de rolamento com largura total de 7,60m, além de passeios públicos, ciclovia e iluminação.

A obra será executada pela empresa Itaúba Construções e Incorporações Ltda, vencedora do processo licitatório Concorrência Pública nº 04/2019/PMSJB. O investimento é de R$ 5.141.419,73, com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal. O prazo contratual para conclusão é de doze meses.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

Entre outras pessoas, participaram da breve cerimônia o presidente da CDL, Anderson Marchi, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Círia Aragão Zunino, a presidente da Apae, Valquiria Puel, o pároco Padre Élio Grings, além do presidente da Câmara, Eder Vargas, e os vereadores Leôncio Paulo Cypriani, Milson da Silva, Nataniel de Oliveira Valença, Almir Peixer, Juliano Peixer, Rúbia Alice Tamanini Duarte, Elias Germano Mafeçoli e Ademir José Rover, bem como servidores, secretários municipais e o filho do homenageado, que dará nome à ponte, Eurli Silva, popular Irmão.

- Estamos muito felizes não só por participar deste dia, mas por sabermos que ajudamos aprovando projetos importantes como este, para que a cidade continue avançando -, analisou Eder.

Confira um video do projeto:

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar